Liderar é a arte de influenciar e motivar as pessoas

0
23
Liderar, influenciar e motivar

Quer saber como liderar, influenciar e motivar as pessoas a seu redor?

O segredo é começar a liderar, influenciar e motivar todos no teu empreender, na tua visão e eles se engajarão na tua visão e aí o teu negócio vai virar uma potência.

Quando você começa a liderar corretamente teus colaboradores, teus fornecedores, teus parceiros e até teus clientes; você cria uma rede de apoio ao teu negócio.

Você já parou para olhar crianças de cinco, seis, sete anos brincando? Sempre existe uma que se destaca do grupo: é ela que escolhe a brincadeira, que diz o que cada um tem que fazer, que aparta as brigas, que estimula os outros.

E na tua família?

Você já notou que a maioria das festas, encontros e churrascos são organizadas sempre pelas mesmas pessoas?

Essa é a liderança natural, o que as pessoas chamam de líder nato.

Mas se você não é essa pessoa, não se preocupe, pois, a liderança também pode ser desenvolvida, basta querer.

Uma líder eficaz faz toda diferença num negócio, ela deve ser fonte de inspiração.

É a pessoa que possui a combinação de personalidade e habilidades que faz com que outros desejem seguir sua direção, que queiram ser como ela, se vestir como ela, ir aos lugares que ela vai; ser poderosa como ela, é fonte de inspiração e motivação para os outros.

Existem vários tipos de liderança, vamos ver 4 delas:

  • Visionário: É aquele que inspira a equipe através da visão e missão da empresa. Focando em inovação, busca alcançar os sonhos e as metas.
  • Trator: É aquele que tem altas exigências e foco no resultado. Costuma motivar a equipe através de pequenas vitórias e tem grande iniciativa.
  • Democrático: Para que esse líder exista, é preciso uma equipe já bem qualificada, para que o democrático possa ouvir e estimular a cooperação da equipe sem impor suas ideias.
  • Relacionador: Promove a harmonia e busca sempre resolver conflitos. Trabalha ativamente para melhorar a moral da equipe e relacionamento entre clientes, fornecedores e colaboradores.

Não há certo ou errado, apenas metodologias de liderança diferentes

Com qual estilo você se identificou?

Existem alguns princípios de líderes incríveis, aqueles que realmente fazem a diferença na vida dos que o cercam, veja alguns:

  • Sabem como criticar
  • Reconhecem seus próprios erros perante a sua equipe
  • Sabem quando sugerir ao invés de ordenar diretamente
  • Elogiam todos os pontos fortes
  • Esperam por excelência
  • Tornam os desafios mais fáceis
  • Tornam seus colaboradores mais satisfeitos com seus trabalhos

Se você não conseguiu identificar esses princípios em você, você pode desenvolver essas habilidades, com autoconhecimento e esforço nós podemos nos transformar em líderes incríveis também.

Cada líder tem seu próprio estilo e estratégia, os métodos variam por causa de influências externas e desafios pessoais, mas nós sabemos que as mulheres já vêm com a persuasão e liderança de fábrica, não é mesmo?

E aí? Como está a tua liderança?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here