Livre-se do estresse aprendendo a sorrir e empodere-se

0
1001
aprendendo a sorrir
Livre-se do estresse aprendendo a sorrir e empodere-se

O sorriso é uma das armas mais eficaz na redução do nível de hormônios relacionados ao estresse.

Aprendendo a sorrir o movimento dos músculos gera um estímulo elástico que é transmitido aos nervos sensoriais, melhorando o sistema imunológico e eliminando toxinas.

Então, quando você estiver se sentindo estressado, tente tomar uma respiração profunda e dê um belo sorriso. Ele vai ajudar você a se sentir um pouco melhor.

As mesmas endorfinas liberadas durante o sorriso também estimulam o sistema imunológico, reduzindo o estresse e aumentando o número de células imunes e anticorpos que combatem as infecções.

O mesmo processo que libera endorfina enquanto você sorri, também diminui o hormônio cortisol. Ele é o principal responsável por sentimentos negativos como a ansiedade, o estresse e o medo.

Além disso, quem vive com um bom humor constante consegue olhar para as situações de risco de outra perspectiva, vendo cada problema de modo mais realista e menos ameaçador.

Uma boa risada alivia a tensão física e o estresse, deixando seus músculos relaxados por até 45 minutos depois.

Para quem sofre dores crônicas, as endorfinas liberadas pelo sorriso são uma ótima forma de conter a dor, aliviando tensões por todo o corpo.

Melhora o aparelho respiratório, ajuda na luta contra a asma dilata os brônquios e aumenta o volume respiratório e sorrir ajuda a reduzir a pressão arterial e diminuir os batimentos cardíacos.

Isto significa que o nosso coração trabalha melhor e sem fadiga também.

Pessoas que sorriem, muitas vezes são menos propensas a desenvolverem doenças cardíacas e desfrutam de um melhor estado de saúde.

Pois o sorriso trabalha também no aparelho digestivo, melhorando a digestão, massageia o intestino e aumenta a flora intestinal (Segundo Dr. Lair Ribeiro) aumentando o número de células imunes e anticorpos que combatem as infecções.

Esse incrível movimento do seu corpo melhora sua resistência às doenças.

Não existe nem muito mistério: quando sorrimos nos sentimos automaticamente melhores, mais leves, menos pressionados.

O sorriso interno e externo é um antídoto para o estresse, as dores e os conflitos que aparecem diariamente em nossas mentes.

Sorrir para si e para o mundo, consigo e com o outro traz seu corpo e sua mente ao equilíbrio, à consciência da vida como uma brincadeira.

As pessoas ficam mais atraentes quando sorriem. Faça esse experimento: saia um dia na rua sem mostrar os dentes para ninguém e, no outro, sorria para todas as pessoas que encontrar.

É bem provável que seu sorriso contagie e gere experiências inusitadas.

Pessoas que sorriem muito durante a vida tem uma expectativa de 5 a 7 anos mais longa.

Além de tudo isso, sorrir frequentemente não faz apenas bem para você, mas para todas as pessoas ao seu redor.

Tem coisa mais gostosa do que se sentir bem ao mesmo tempo que fazemos o bem para o outro? “Toda vez que você sorri para alguém, é uma ação de amor”, dizia Madre Teresa de Calcutá.

O sorriso e a risada estão ambos associados a uma redução da dor.

Graças ao sorrir e ao rir, endorfinas são liberadas no organismo, o que não só melhora o humor, mas também nos ajudar a suportar e aliviar a dor.

Este é o segredo do sucesso da terapia de palhaços em hospitais.

Sorrindo muitas vezes naturalmente, aliviamos o estresse. As vezes os sintomas do estresse, podem ser lido no rosto, mas um sorriso pode nos ajudar a termos um olhar menos cansado e abatido.

Mantenha sempre um belo sorriso no rosto para poder ser cada vez mais bem-sucedido nos negócios e na carreira e eliminar o estresse é a forma mais sábia de manter o equilíbrio e garantir o sucesso profissional.

No trabalho, na família, na escola: não interessa onde for, o riso ajuda na resolução de conflitos que antes se apresentavam como rígidos, pesados, imutáveis.

A característica solta e transitória do sorriso nos ajuda a olhar para a vida com menos peso.

Encarar cada fato de forma crua, sem nos entregar completamente aos desvios da mente. Quando sorrimos, ficamos também ficamos mais resilientes.

Sorrir te dá segurança e pode ser a chave para o sucesso, tanto na vida pessoal quanto no trabalho.

Ao sorrir, as pessoas tendem a atrair relacionamentos gratificantes e a ter feedbacks mais positivos.

Sorrindo nos dispomos mais a aceitarmos a ajuda dos outros, e ficamos mais abertos ao diálogo pacífico, dando o sinal de que não estamos interessados na competição e tendemos a propormos as ideias vencedoras.

“É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada.” – William Shakespeare

Imagine se todos nós continuássemos sorrindo na mesma proporção que vemos crianças soltando gargalhadas sem nenhum sentido aparente, só de caminhar ao lado uma das outras?

Com o tempo, perdemos o hábito do riso solto, o riso que vem com o compartilhamento de bons momentos presentes, com o alívio de entender que tudo acontece em seu tempo, é momentâneo, breve, passageiro.

Sorrir, ou ver uma pessoa sorrindo, nos coloca em um bom humor.

Por quê? Por causa das endorfinas que nos ajudam a deixar de lado a tristeza e a melancolia.

Quando você se sentir um pouco para baixo, tente sorrir.

O efeito de um belo sorriso, mesmo inicialmente forçado, é imediato sobre o humor.

O sorriso está sempre lá, de graça, disponível e livre para utilizarmos de seus benefícios o tempo todo. Abaixo você vê as principais vantagens de estimular mais o seu sorriso durante a rotina para o seu bem-estar.

Sorrir faz bem e é de grande eficiência também no local de trabalho.

Quem sorri e tem bom humor é geralmente mais produtivo e trabalha melhor.

Então, de vez em quando, faça uma pausa divertida para retomar o trabalho na maior boa vontade.

Tudo começa com a liberação de endorfinas. O movimento do rosto, dos ossos e nervos provoca a liberação dessa substância química associada ao bem-estar do corpo.

As endorfinas promovem uma sensação positiva geral que influencia diretamente na sua saúde física e mental.

O humor é uma verdadeira academia para o cérebro e sorrir o ajuda muito a exercitar-se.

O exercício mental de rir ajuda a manter o cérebro trabalhando e isso é bom seja para o humor que fisicamente, tanto quanto fazer uma corrida ou um jogar uma partida de tênis.

De acordo com as últimas pesquisas, o humor é capaz de aumentar a nossa força para os desafios da vida e a nossa flexibilidade mental.

O estresse pode restringir nossa capacidade de atenção e concentração.

Uma das armas mais eficazes para garantir ao nosso corpo um momento de relax é o sorriso.

Sorrir neutraliza o efeito negativo do estresse e reabre nossas mentes para a melhor capacidade de percepção e realização de multitarefas.

Nossas ações trazem resultados para a vida o tempo todo. A forma como encaramos cada uma das situações que nos aparecem é fundamental para determinar as consequências de nossos atos.

Quando cumprimos com nossas tarefas sorrindo, inspiramos melhores sensações e comportamentos em nós e nos outros.

Em vez de reagir a cada situação, porque não agir com um sorriso? Em vez de jogar, se culpar, culpar os outros, se estressar, lutar, sofrer, o que acontece se você experimentar sorrir para toda a sua confusão interna e externa?

Não precisa nem sorrir de forma física visível. O sorriso interno já basta para aliviar as questões da mente.

Quando não nos fixamos em visões aparentes, conseguimos ver o todo com mais fluidez, mais possibilidades, um caminho aberto para atuarmos com um sorriso no rosto e brilho nos olhos.

Ter uma visão clara dessa mente não aprisionável é um dos melhores remédios para questões que levam a doenças mentais.

“Já que todos os fenômenos são apenas espectros, perfeitos sendo apenas o que de fato são, sem qualquer inclinação para bem ou mal, aceitação ou rejeição, podemos realmente gargalhar” – Longchenpa

De acordo com um estudo realizado na Inglaterra, os sorrisos genuínos nos ajudam a estreitar relações sociais sinceras enquanto os sorrisos não espontâneos, feitos somente por educação, nos distância dos outros.

Para especialistas, os sorrisos genuínos são uma valiosa forma de recompensa social. Fazem bem em nós mesmos e àqueles que nos rodeiam. Sorrindo, também se estimula a empatia e se incentiva o otimismo.

Pesquisa apresentada pela American Stroke Association, ser pessimista e ver tudo escuro, nos expõe a um maior risco de AVCAcidente Vascular Cerebral.

O nosso modo de ser e o nosso caráter realmente afetam o nosso estado de saúde. Por isso, sempre tente ver o lado positivo das coisas. Podemos escolher sermos felizes e otimistas para nos sentirmos melhor, imediatamente!

Quando você sorri, seu fluxo sanguíneo aumenta, melhorando a função dos vasos, o que te protege contra-ataques cardíacos e outros problemas cardiovasculares.

Diversas pesquisas provam que, ao sorrir, você automaticamente gera mais empatia e confiança nas pessoas a sua volta.

É muito mais fácil se identificar com alguém que já vem de peito aberto e sorriso no rosto te receber, não importa se é um desconhecido ou alguém muito próximo.

O sorriso torna as pessoas mais atraentes e simpáticas. Apertar a mão de uma pessoa que sorri é uma experiência agradável e que melhora a nossa primeira impressão sobre novas amizades.

Quem sorri, muitas vezes aparece à vontade e mais aberto aos outros do que aqueles que tendem sempre a fazerem um beicinho

Quando as pessoas ao nosso redor sorriem sinceramente, tendemos a confiar-lhes muito mais. A confiança é um componente muito importante em nossas relações com os outros, mesmo que sejam apenas conhecidos. Basta dizer que algumas relações nasceram graças a um simples sorriso.

Encontre tudo aquilo que te faz sorrir e use desses recursos o tempo todo. Conviver com pessoas que te fazem bem, criar conexões com sonhos e atividades físicas ou espirituais, trabalhos, projetos.

Quando agimos sorrindo, agimos melhor e transformamos o mundo com a mesma intensidade positiva.

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here