Livro – Caçador de Negócios (All Print Editora)

0
1944
Livro Caçador de Negócios

Caçador de Negócios: livro aborda desafios do empreendedorismo e trajetória de empresários brasileiros.

Em sua segunda obra – Caçador de Negócios, Roberto Vilela reúne experiência de mais de 20 anos de consultoria empresarial para destacar principais pontos para quem busca performar na carreira.

Relacionamento, propósito, postura na hora de vender, parcerias e cuidados em relação à estruturação da empresa são alguns dos destaques

O primeiro passo no empreendedorismo e a busca por uma carreira de sucesso trazem, na maioria das vezes, a incerteza que o mercado impõe.

É quando a rotina toma forma que muitos profissionais ficam sobrecarregados de dúvidas ou até mesmo desistem da jornada, porque não esperavam encontrar os desafios e inseguranças que agora se tornam cada vez mais concretos.

E é este o contexto que o novo livro do consultor empresarial e palestrante Roberto Vilela aborda.

Em Caçador de Negócios (All Print Editora) o executivo fala sobre a importância de saber lidar com o convívio, muitas vezes predatório, do mercado.

Conexões de valor, atitudes imperdoáveis na rotina, o mito do propósito, postura frente aos desafios, relacionamento e questões que vão desde o cuidado com a estrutura da empresa até a formação profissional são temas abordados na obra.

“É um livro que traz muito da minha experiência de mais de 20 anos enquanto consultor empresarial e todas as mudanças que afetam o dia a dia na gestão. São 10 capítulos que traduzem, em uma leitura muito clara e concisa, informações imprescindíveis para que os negócios possam prosperar. Mais do que um livro de dicas, Caçador de Negócios é, em suma, um compilado de questões fundamentais que venho observando na minha rotina enquanto consultor de empresas de diferentes segmentos. E mostra, acima de tudo, que apesar dos desafios, com algumas estratégias e atitudes bem estruturadas, é possível criar negócios de valor”, comenta Roberto.

10 empresários falam sobre suas trajetórias

Exemplos de boa performance corporativa, mudanças bruscas na carreira em busca do sucesso e a aposta em mercados inusitados não faltam na obra.
Ao todo, 10 empresários de diversos segmentos e regiões do país contam um pouco de suas trajetórias.

“Temos exemplos do mercado gastronômico paulista, mulheres que se destacam em setores antes dominados por homens, agronegócio, carreiras que se adaptaram às mudanças de mercado, gente que decidiu investir em um hobby. Cada uma das histórias serve de exemplo para quem quer empreender: os participantes de Caçador de Negócios têm em comum uma rotina de estudos e a busca pelo que há de mais importante em seus segmentos, sempre de olho na evolução do negócio e na melhoria constante”, destaca o autor.

Além da orelha escrita por Dênis Luiz Lunelli, presidente do Grupo Lunelli, e do prefácio por Hélio Roncaglio, sócio da grife Maina Bis, a obra conta com a participação dos empreendedores:

  • Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora),
  • Eduardo Elias Martins (Link Comercial),
  • Fábio Pasquale (restaurantes Sancho Bar Y Tapas, Bistrô Jambú, Villagio Gastronomia e Le Blé Casa de Pães),
  • Felipe Sanchez (Global Química & Moda),
  • Guilherme Pedri (Blulivro),
  • Irene da Silva (Ellevo),
  • Juliano Isley Silva (Briggs & Stratton),
  • Maria Cecília Ortiz Moreno de Noronha (Dermaestética),
  • Naerton Flores (Black Dog Barber Shop) e
  • Nelson Eduardo Ziehlsdorff (Semex do Brasil).

Cada entrevista condiz com a temática do capítulo em que é exposta e surge como um exemplo da teoria descrita pelo autor nas páginas anteriores.

Este é o segundo livro assinado por Roberto Vilela. Maratonista, o consultor é também autor de Em Busca do Ritmo Perfeito, em que traça um paralelo entre as lições da corrida para os negócios.

Sobre o autor

Roberto Vilela é especialista nas áreas de gestão e estratégias comerciais. Atua em todo o Brasil com clientes de médio e grande porte, realizando palestras, consultoria comercial e treinamentos vivenciais e palestras.
É autor dos livros Em Busca do Ritmo Perfeito, em que traça um paralelo entre as lições do universo das corridas para a rotina de trabalho, e Caçador de Negócios, com dicas para performances de excelência profissional.
Produz ainda séries de podcasts sobre estes assuntos, disponíveis nas plataformas Soptify e Itunes. E-books, artigos, áudios e vídeos disponíveis em www.orobertovilela.com.br.

Serviço:

Livro: Caçador de Negócios
Autor: Roberto Vilela
Editora: All Print
Páginas: 216
Preço: R$ 49,90
Temática: Empreendedorismo, negócios, vendas
Disponível nas principais livrarias do país.

Preencha o formulário abaixo e concorra dia 1 de dezembro de 2019 ao sorteio de um exemplar. O livro será autografado e encaminhado pelo próprio autor.

 

    Pedimos à pessoa sorteada que assim que receber o livro, faça fotos e encaminhe para o e-mail da revista aEmpreendedora – redacao@aempreendedora.com.br ou pelo
    WhatsApp +55 41 987953443

    Artigo anteriorPode comer de tudo, só ter equilíbrio. Será mesmo?
    Próximo artigoComo transformar a vida com a terapia quântica Thetahealing?
    A aEmpreendedora é uma empresa de comunicação social, empresarial e institucional, que busca por intermédio da comunicação positiva, fomentar o crescimento e o progresso das empresas como de seus gestores e colaboradores em todos os segmentos de atuação humana. Empresa de princípios conservadores que valoriza e respeita as mais variadas Crenças, a Família e a Pátria, e que o progresso só vem por intermédio do trabalho digno de uma empresa com gestores e colaboradores decentes.   Fomenta uma comunicação isenta de ideologias políticas, vícios e protecionismo, sempre de forma positiva, tanto na forma de pensar como agir.   Que atua em várias frentes de negócios, tanto na área da comunicação, com produtos e serviços, como também no comércio de bens, produtos e serviços de forma direta ou indiretamente com empresas e profissionais parceiros.   Idealizadora e mantenedora da Revista aEmpreendedora, WEB Rádio aEmpreendedora, WEB Tv aEmpreendedora - aETv , dos perfumes da Linha aEmpreendedora e da Grife de Vestuário aEmpreendedora (Executiva, Casual, Íntima, Praia e Esportiva/Fitness).   Sendo hoje a Revista aEmpreendedora seu maior patrimônio operacional e midiático, no qual, fomenta o empreendedorismo feminino no Brasil e no Mundo. Missão da aEmpreendedora Levar Felicidade e Fomentar de forma positiva à comunicação, a capacitação e o empreendedorismo feminino no Brasil e no Mundo” Visão da aEmpreendedora “Ser reconhecida e respeitada como uma das maiores e mais importantes empresas de comunicação empreendedora do Mundo”.   Valores da aEmpreendedora “Acredita na necessidade da inovação tecnológica, baseada na ética profissional, no respeito à dignidade humana, no uso consciente dos recursos naturais, na sustentabilidade, na liberdade de escolhas, na livre manifestação do pensamento e no direito de crença, bem como, no combate à violência física, moral, intelectual e sexual em todas as suas extensões, em especial à criança, adolescente, mulheres, idosos e animais”.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here