Mensagens com conteúdo sexual – Vazou meu nudez! E agora?

0
256
Nudez vazou - Jerzy Gorecki

Nudez, também conhecida como sexting, junção das palavras sex (sexo) + ting (texto), pode ser traduzida como a troca de mensagens com conteúdo sexual, erótico ou nu, por meio de fotos, textos ou vídeos.

Trocar virtualmente mensagens com conteúdo sexual “Nudez”, têm se mostrado mundialmente cada vez mais usual entre as pessoas.

Inúmeros especialistas discorrem sobre os benefícios de tal prática, tais como: estímulo e melhor satisfação sexual para aqueles que querem e/ou chegam a trocar carícias e/ou praticam o ato sexual, dentre outros.

Contudo, é preciso ter muita cautela.

Além da possibilidade da pessoa que está recebendo seu conteúdo ter más intenções desde o início, há, ainda, por outro enfoque, chances de o pior dela aparecer posteriormente, vazando suas imagens.

Não raras as vezes, sou procurada por pessoas, em total estado de desespero, dizendo: “meu nudez vazou”.

Meu nudez vazou

Seu nudez vazou?

Vou tentar ajudá-la, pelo menos por hora.

A primeira coisa que deve ser feito se houver vazamento de suas imagens íntimas é manter a calma.

Sua nudez vazou

Parece simples e óbvio, não é? Só parece!

A tormenta pode te levar à tomada de atitudes que poderão te levar para caminhos mais trágicos dos que já está sendo obrigado a enfrentar por culpa de terceiro.

A propósito, sobre a palavra enfrentar, esta deve estar presente em sua consciência neste momento.

Enfrente a situação e conte com o apoio daqueles que te amam, bem como com a ajuda psicológica, se entender necessária.

Procure imediatamente um advogado especializado, a fim de cessar tal vazamento, bem como punir aquele ou aqueles que praticara o ato.

Entregue para o advogado todos os documentos que provam o vazamento, tais como: capturas de tela (prints); cópias de conversas; endereço eletrônico onde as imagens estão sendo divulgadas; e-mails, dentre outros.

Para garantir que as provas não desapareçam e haja uma testemunha da existência do vazamento das imagens e, quiçá, do autor do ilícito, a qual terá, ainda, fé pública, orientamos registrar todos esses documentos em ata notarial por meio do Tabelionato de Notas.

O Tabelião irá acessar o seu celular, e-mails e/ou as páginas da web apontadas e atestar todo o conteúdo das provas.

Outro ponto importante é notificar extrajudicialmente as empresas que estão sendo utilizadas para o vazamento das imagens para que promovam a exclusão imediata destas, sob pena de indenização por danos morais, sem prejuízo, destas sofrerem penalidade na esfera criminal.

De posse de todas as provas pertinentes ao caso, inclusive, as que poderão surgir, o advogado irá, também, tomar as medidas judiciais civis e criminais contra quem praticara o vazamento das imagens.

E não se esqueça. Tudo isso vai passar e as pessoas que praticaram tal ato, de uma forma ou de outra, serão penalizadas.

Fique calma, haja e confie.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here