Mulheres empreendedoras sabem ser líder! Mulheres no poder têm “jogo de cintura”. Afinal, toda liderança exige mediação de conflitos.
O dia-a-dia da mulher empreendedora exige posturas de muito equilíbrio, sobriedade, determinação e foco.
Saber onde quer chegar e usar estratégias para abreviar o caminho do sucesso demanda muita disciplina, persistência e uma liderança inabalável.
Gestão de Conflitos e Liderança são as bases para relações assertivas no contexto de vida da mulher empreendedora. Seja na empresa ou mesmo em família, é preciso estar atenta a essa base para que todos os nossos projetos possam avançar sem tantos percalços.
Mas, se você, mulher, não sabe como fazer gestão de conflitos, se acalme: assim como aprendemos tantas coisas na vida, negociação e gestão de conflitos também pode ser aprendido.
Tenha Jogo de Cintura: Dicas práticas para fazer gestão de conflitos
- Seja uma boa observadora.
- Ouça! (Isso é diferente de escutar).
- Coloque-se no lugar do outro.
- Converse sempre.
- Demonstre atenção e estima pelo outro.
- Permita que o outro também ganhe. Ninguém fica satisfeito quando perde.
Quando você deseja assume um posicionamento adequado para a realização do seu desejo, tudo é possível de ser alcançado.
Viver de forma harmoniosa não é utopia. É sinônimo de inteligência e produtividade.
Resolver, efetivamente, os problemas que surgem nas nossas vidas faz com que tudo fique melhor. Os negócios, as relações afetivas e tudo mais que envolvam pessoas.
Por isso, mulheres empreendedoras, assumem o poder, sabem liderar.
Mulheres no poder: 6 atitudes que asseguram o sucesso!
- Saiba o que você REALMENTE quer.
- Mantenha-se no seu foco.
- Liderar ≠ mandar.
- Mediar conflitos é fundamental.
- Delegar é importante.
- Poder ≠ força.
A liderança feminina precisa estar cercada de uma sensibilidade que garanta a sustentação do nosso poder, que não deve e nem precisa estar demarcada pela força.
A liderança que agrega, que inspira e transforma realidades para muito melhor é aquela que aponta caminhos mas segue junto, que avança sem deixar ninguém para traz.
Mulheres no poder estão preparadas para dizer sim quando é oportuno e não quando necessário. Firmeza não precisa estar desacompanhada de delicadeza. Uma pontuação adequada dos nossos comportamentos é sempre necessária para manter clareza sobre as nossas pretensões. E somente uma mulher que sabe o que quer é capaz de se manter no poder e prosperar como deseja.
Mulheres empreendedoras, estejamos sempre preparadas para o poder!