Não limite seus sonhos, Alcança-los só depende de você

0
447
Não limite seus sonhos
Não limite seus sonhos, Alcança-los só depende de você

Durante muito tempo, em meio à depressão, percebi que estava empurrando a vida com a barriga, apenas vivendo no piloto automático.

Não limite seus sonhos, era a frase que ecoava em minha mente. Mas tudo o que eu conseguia ver era o caos, não havia nenhuma possibilidade de eu sair daquele labirinto.

Estava em casa período integral sozinha, com 2 filhos que dependiam totalmente (o mais novo tinha 7 meses). A situação financeira estava um caos, meu marido trabalhava bastante, porém nunca era o suficiente.

Eu olhava para minha vida e tudo o que eu fazia para melhorar não dava certo.

Os antidepressivos foram como um balsamo em minha vida. Consegui organizar meus pensamentos, e a lidar com os afazeres do dia a dia, colocando minha vida em ordem e a sonhar novamente.

Eu sabia que tomar medicação por muitos anos, poderia deixar sequelas em minha saúde. Entendi que precisava encontrar algum recurso para não voltar ao estado que me levou a este caos.

Ao ler meus diários, revivi muitas experiências. Fui inspirada por minhas próprias palavras.

Não podia continuar deixando que o “destino” e ou “circunstâncias exteriores” permanecessem ditando as regras de minha vida.

Percebi que sou 100% responsável pelo que me acontece. Como assim? Não posso mudar o que aconteceu, mas posso e devo controlar como eu ajo diante das circunstâncias. Eu tenho o poder de decidir como agir ao invés de simplesmente deixar a vida me levar.

Também observei que havia certo padrão, atrás de todas as realizações destes sonhos.

Reaprendi com minhas experiências anteriores que, temos o talento e a capacidade de transformar sonhos em realidade, de transformar pensamentos em algo concreto. De sair da condição de passageiro para o capitão da nossa vida.

Não há atalhos para a realização de sonho.

O sucesso é um caminho que deve ser trilhado passo a passo, e estes requerem iniciativa própria.

Diante de minhas pequenas conquistas, observei que:

  • Começo de trás para frente. Programo minha mente para o resultado que busco;
  • Crio uma imagem clara na minha mente. Tiro uma foto, e vejo todos os detalhes;
  • Ao perceber aquela voz querendo me sabotar, mando-a calar a boca, e foco em todas as coisas que tenho que fazer para que meu sonho se realize;
  • Acredito que meu sonho é real. Que o Criador, me guiará na direção do meu objetivo, fazendo que tudo aconteça de forma fácil e natural;
  • Todos os dias agradeço (com sentimento) por tudo estar caminhando conforme planejado, mesmo que não seja da maneira que planejei, sei que a cada dia que passa estou mais próxima do meu objetivo e que tudo fluirá bem.

Outros pontos que observei, de acordo com minhas anotações, neste processo de não limitar meus sonhos e transforma-los em realidade, foi que:

  • Devemos declarar guerra a procrastinação.

Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje. O momento da mudança é agora, e não depois. O que me ajuda a manter o foco, e a levantar-me quando caio, é ter meu objetivo sempre em mente.

Quando percebo que o que estou pensando não agrega em nada, começo a pensar em como seria minha vida, se meu sonho já fosse real.

  • Ter meu propósito (desejo/sonho) bem definido em mente e escrito no papel.

O sonho é seu, e de ninguém mais. Essa história de que não fiz porque meu filho não deixou, ou porque o carro quebrou, é desculpa. Não dê importância a derrotas temporárias.

Entenda que não há nenhum problema em tropeçar durante a caminhada, pois isso é algo que faz parte do processo.

Quaisquer que sejam as justificativas, por mais que sejam validas, só enfraquecem o caráter humano. A única diferença entre um vencedor e um perdedor, é que um para enquanto o outro continua.

  • Coloque a máscara em você primeiro.

Ao viajamos de avião, recebemos sempre as mesmas instruções… “em caso de emergência, coloque a máscara primeiro em você e depois ajude a pessoa ao seu lado”. Se você não estiver bem consigo mesmo, não terá estrutura para seguir remando contra a maré.

Seja o líder de sua vida. A Liderança é algo que se desenvolve. De fato, ela só existe nas pessoas que tem iniciativa.

  • Tenha uma data para a concretização deste sonho.

Em janeiro de 2020 eu disse que queria reduzir 20 quilos. Chegou janeiro de 2021 e eu só havia reduzido 15,700. Vocês acham que eu fiquei triste? Claro que não.

Se eu continuasse vivendo do jeito que estava, continuaria pesando os mesmos 83,900. Cheguei a 68,200. Atualmente estou com 72,900. Fiz outros ajustes e procurei por parceiros que contribuirão para que eu alcance minha meta: 63 quilos.

Não limite seus sonhos

  • Acreditar que é capaz. Se você acha que pode ou que não pode, você está certo.

As pessoas que acreditam em si avançam na vida. Sua autoconfiança é contagiosa. Não há dúvida de que ela conquistará seus sonhos. Se convença de que é capaz, e ninguém te incomodará.

Se você achar que não consegue sozinha, não tenha receio de pedir ajuda. O começo sempre é mais desafiador. Depois de transformar um sonho em realidade, através do seu esforço pessoal (e disciplina) mais a intervenção do Todo Poderoso, perceberá que conquistar os outros objetivos será muito mais fácil.

Não limite seus sonhos. Quando paramos de sonhar, começamos a morrer para vida.

Faça até conseguir. Se ainda não deu certo, pare, reflita, trace novas metas e Só pare quando você o transformar em realidade.

Se você pudesse ver com os olhos do Criador, enxergaria o Deus que esta em vós.

Um beijo de luz e lembre-se… Não limite seus sonhos!

Até o próximo artigo.

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui