A sensibilidade do despertar materno dentro do mundo coorporativo através da leveza de um novo olhar
Nascimento de uma mãe empreendedora é a chave do sucesso para o mundo, pois trata-se de um processo encantador.
Você lembra de como liderava pessoas com mais rigidez no seu trabalho antes de se tornar mãe? Você consegue identificar muito mais empatia no seu olhar para com as pessoas hoje?
A mudança do nosso olhar começa na gestação, quando tudo fica mais lento, terno, as cores são mais fortes, o cabelo tem mais brilho, você fica muito mais bonita e normalmente respeita mais seu tempo e sua saúde.
Assim, com toda a transformação do seu corpo, com todo esse sentimento de empatia, como liderar com rigidez, não é mesmo? Ou melhor, por qual razão você achou que esse era o caminho?
A transformação puérpera
O momento do parto é algo inesquecível. É o sentimento mais confuso, mais estranho e mais feliz de uma mulher. Uma mistura de preocupação, dor e amor em seu estado máximo, uma explosão de sentimentos puros que você nem sabia que existia dentro da sua alma.
E os dias vão passando, o tempo vai te ensinando a cuidar do bebê, cuidar de você e principalmente a entender seu novo olhar, seu novo ser e seu lugar no mundo. É nesse momento que você nasce, é nesse momento que você desperta, é aqui que você tem o poder de refletir e realinhar seus valores.
Nascimento de uma mãe dentro do mundo coorporativo
O caminho de volta ao empreender
Após um tempo, começa surgir uma vontade imensa de voltar a empreender com força total e uma culpa enorme em deixar aquele serzinho em casa, aos cuidados de terceiros.
Então, sem nem saber, você vai fazer valer a pena cada minuto longe da pessoinha que te despertou e te tornou uma pessoa muito melhor.
Olhe ao seu redor, você está no mesmo lugar onde esteve há tanto tempo, mas parece que tem algo diferente, tem algo alterado e isso tudo é simplesmente você.
Agora o foco é outro, cada colega de trabalho é uma chave crucial para um futuro melhor para seu bebê, essa pessoa precisa ser ouvida, precisa ser melhorada, precisa ser leve para que a geração do seu filho tenha acolhimento, tenha serenidade, tenha discernimento para entender o poder de um grupo, de uma irmandade, da colaboração entre os colegas em prol de um ambiente melhor.
O valor que não tem preço
Dessa forma, as reuniões corporativas começam com perguntas simples, mas nunca feitas antes: Como você está? Como podemos melhorar nosso ambiente corporativo?
E ao receber uma palavra apenas em resposta, você entendeu que alimentou gerações futuras inteiras, implementando bem-estar e capacitando pessoas que treinarão seu filho no futuro.
Como você nunca pensou nisso antes? A maternidade faz nascer uma nova mulher, uma nova empreendedora, uma pessoa que o mundo saúda com força total.
Vamos juntas melhorar cada dia um pouquinho?
Entre em contato para mais informações pelo Instagram: @vivianemigliatti