Como você cuida do seu rim?
O órgão rim representa o enfrentamento, a coragem um sentimento nobre, ele tem a suas ações com os sentimentos, e o equilíbrio energético.
E a Medicina Tradicional Chinesa vê a função desse órgão superimportante de uma forma lógica limpa e clara.
Na visão da medicina tradicional chinesa é bem diferente da Medicina ocidental que tem a função de filtrar o sangue e eliminar a impureza.
Então dessa forma vamos analisar a qualidade interna a força e a vitalidade, observando e colocando em conta o que os pais e os avós carregaram na sua saúde física.
Tudo o que foi sentido e as dores que foram carregadas tanto físicas como emocionais pelos nossos antepassados, ficaram alojadas em sua saúde desde criança.
Quando a mãe está no período de gestação que o bebê fica ali se desenvolvendo por 9 meses, que é o período de gestação normal.
A mãe vai passando pelo cordão umbilical e através dos rins a carga energética para criança, que na medicina tradicional chinesa chama-se Ging ou essência é o que há de mais precioso para o feto ao longo da vida.
Essa transferência genética, vai ser a responsável pelo crescimento e desenvolvimento e envelhecimento da pessoa, é essa essência que guarda a qualidade de seus ossos.
Se a criança vai andar no momento certo, como vai ser a primeira dentição, se os dentes são fortes e resistentes, se vai cair antes dos 7 anos.
A formação da mulher vai ser próximo aos 14 anos, sobre a fertilização e a menstruação, se acontecer antes vai ser um período precoce, e provavelmente terá alguma deficiência renal.
A medicina tradicional chinesa tem a visão de que mulheres com 30 a 40 anos, que já sentem dores nos joelhos, nas juntas, artrite, artrose, osteoporose, perda de massa óssea, tudo isso devido à deficiência dos rins.
O rim é o responsável pela saúde perfeita, pois é o rim que forma, e transforma a medula óssea, e o cérebro em sua linha de ação.
Então a memória também tem a ver com o rim, com a força da coluna lombar.
A coluna lombar também apresenta alguma irregularidade, ou muitas dores sem causa aparente, devido a deficiência de energia Yin dos rins.
Quando a coluna não está bem as dores aumentam, pode ser por consequência dos rins muito frio, e vem o peso nas pernas.
Recebemos as informações, e forma de armazenar, o esquecimento a lembrança, e o foco na concentração isto depende da qualidade e funcionamento dos rins.
Na fisiologia chinesa, a medula é derivada diretamente da essência QI fonte das células cerebrais.
O Rim é o órgão que trabalha o sentimento do medo e dá procrastinação, insegurança, pânico e todas as suas variações é o rim em sua forma de agir caso esteja bloqueado. Porém irá determinar coragem e o poder de decisão, se estiver em perfeita harmonia.
A iniciativa para o novo trabalho, um novo encontro, um novo foco no amor, uma nova escolha na vida, isso devido a energia do rim.
O Rim também trabalha a audição, hoje percebemos que muitas pessoas ainda jovens, estão com problemas de perda de audição, ou tem zumbido no ouvido, o rim se abre nos canais dos ouvidos e nos dentes.
Os canais transbordam para o exterior, e é claro que assim vai abrir também no canal da coragem, da capacidade da vontade, e da decisão de agir corretamente, para isso os rins precisam ser fortes.
O rim é energia, percepção, ação da mente que vem com essência primordial.
Essas informações são cargas genética que recebemos, ainda lá no útero de nossa mãe, se é uma carga boa saudável, ele deve se manter assim por toda sua vida.
O que recebemos dessa essência é o que vai formar a nossa visão do mundo.
Essa essência é o que os orientais chamam de espírito a nossa percepção, a capacidade de agir e de acreditar, tudo isso está armazenado dentro de nós ou melhor dentro do nosso rim.
O rim é o responsável por nossa energia, física, mental e energética.
É de extrema importância que a pessoa respeite a mãe e o pai e o que recebeu dos pais, e faça sempre essa autoanálise, e converse com seu rim, para saber se está ok, se está funcionando dentro da Essência Divina.
Não importa o problema que você teve com seu pai, ou sua mãe, eles te deram a vida, que continua em você dentro da sua genética divina, e nos rins sempre pulsando de acordo com os seus pensamentos e sentimentos.
Respeitando sempre seu pai e sua mãe, você irá fortalecer os seus rins, e irá fazer de você uma pessoa de atitude, uma pessoa grande, uma pessoa corajosa, capaz de andar livremente e com muita coragem e determinação.
Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias.