O poder da mente – distrai, transforma e realiza

0
1818
O poder da mente
O poder da mente - distrai, transforma e realiza
Tudo na vida acontece duas vezes, na mente depois realidade

O poder da mente, tudo acontece duas vezes primeiro na mente depois na realidade. Começa por clareza, distrair, transformar e depois cocriar.

Tantas vezes chegamos ao final do dia com a mente tão agitada, parece que os pensamentos andam a alta velocidade como se fossem veículos no meio do trânsito de uma cidade muito agitada. Tentamos dormir e nem conseguimos no meio de tanta agitação.

Mente agitada
Mente agitada

O nosso “Eu” tem cinco consciências interligadas entre si. A consciência física (falei sobre ela no artigo anterior), consciência mental, emocional. energética e espiritual. Para sermos felizes, livres e em paz devemos trabalhar estas cinco consciências.

Hoje vamos falar da consciência mental, de como ter clareza do que se passa na nossa mente , do poder que ela tem e de como usar esse poder a nosso favor.

Muitas vezes ouvimos a frase “cuidado com o que tu pensas que tu atrais isso para a tua vida” e não entendemos muito bem o que isso quer dizer. Tudo o que tu focas cresce, então se a maioria dos teus pensamentos forem negativos tu cada dia vês a tua vida mais negra.

Tudo na nossa vida acontece duas vezes primeiro na nossa mente depois na realidade, logo se te levantas da cama a pensar que vais ter um dia horrível, será um dia horrível que vais ter. Por outro lado, se  pensas que vais ter um dia maravilhoso, será um dia maravilhoso.

Hoje em dia muito se fala em lei da atração, e a lei da atração funciona com a nossa mudança de pensamentos e vibração. Como é referido no livro “O Segredo”

Mas antes de usarmos o nosso poder mental para realizar tudo aquilo que desejamos temos que primeiro ter clareza da nossa mente, depois começar por a distrair, depois mudar o “mindset” e só depois poderemos usar o poder da nossa mente.

Poder mental
Poder mental

Levamos o dia a pensar e na maioria do tempo nem temos percepção dos nossos pensamentos.

Nas minhas sessões ensino algumas ferramentas para começar a ter clareza de pensamentos e de crenças:

  • Fazer uma lista diária de pensamentos. Dividir em duas colunas, numa coluna pensamentos que te expandem e pensamentos que te bloqueiam.
  • Fazer um check list de crenças.

Para distrair a mente, podemos:

  • Usar as técnicas respiratórias que falei no artigo anterior;
  • Realizar atividades que ocupam a mente, como pintar mandalas, desenhar, dançar, cantar, fazer crochê;
  • Rezar/orar;
  • Fazer atividade física;
  • Focar em objetos que estejam ao redor e observar com muita atenção(este exercício muito bom para quem tem ataques de pânico);
  • Dizer mantras motivadores.

Quando começas a ter clareza dos teus pensamentos e percebes que consegues distrair a tua mente, podes começar a tentar controlá-la. Usa algumas ferramentas como:

  • Técnica do elástico ( com um elástico no pulso todas a vezes que percebes que tens um pensamento que te bloqueia, puxa o elástico e transforma esse pensamento).
  • Dizer mantras pessoais, transformando assim o teu “mindset”.
  • Ressignificar e substituir crenças.

Por fim vamos usar esse poder mental para cocriar a vida que desejamos. Conecta-te com a tua essência, descobre quem és e o que queres realizar na tua vida, começa a fazer uma visualização criativa do que queres cocriar na tua vida. Visualiza com o máximo de detalhes possível aquele sonho que queres realizar, visualiza como se já tivesse acontecido e como te sentes.

cocriar
Cocriar

Como eu costumo dizer, “o mundo está maravilhoso lá fora, mas quem mudou fui eu”.

Desde que comecei a usar o poder da minha mente, a minha vida mudou completamente e consegui realizar os meus objetivos. E tu, também queres usar o poder da tua mente?

Faz da vida uma meditação. Muda de hábitos, transforma a tua vida, tudo leva tempo, mas tu consegues. Sê o exemplo daqueles que mais amas. Mostra que e possível ser feliz. Sai do modo “piloto automático”.

Faça da vida
Faça da vida uma meditação

Nos próximos artigos vou falar da consciência emocional, espiritual e energética.

Anexo vídeo : https://www.youtube.com/watch?v=N-o3KIp3PoI

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias.

Artigo anteriorInspiração e valorização movem equipes engajadas
Próximo artigoHistória da moda e marca pessoal, uma ligação atemporal
Nasceu em 1983 em Monchique, Algarve, Portugal. Tem 2 filhos e é divorciada. Adora sorrir, caminhar, estar com família e amigos, conhecer pessoas novas, conversar, brincar, dançar. Quem a conhece diz ser um “furacão de energia positiva”, transmite paz, tranquilidade e harmonia, muito positiva e sonhadora. Desde muito jovem aprendeu a lutar, mesmo com muitas “pedras no caminho”, pela sua felicidade e paz. Espírito empreendedor. Muito fortalecida na Fé. Sempre amou ajudar os outros. Descobriu que o seu propósito de vida é ajudar o próximo a ser feliz dando o seu exemplo. Ama trabalhar com crianças, jovens e mulheres que querem realizar os seus sonhos e serem felizes. O seu lema é: Sê o exemplo daqueles que mais amas. Mostra que é possível ser feliz. Pode ajudar-te a descobrir a tua paz interior, a tua essência, o teu propósito de vida, como ser livre, feliz e alcançar todos os teus sonhos. É Terapeuta de desenvolvimento pessoal e instrutora de meditação, é também terapeuta de meditação integral 5 D, Coach, Hipnose transformacional, PNL, Reiki, Radiostesia, Tarot terapêutico. Participações: Movimento Transformacional (hipnose transformacional). Voluntariado com jovens na paróquia local. Projeto Fome Zero (Teensforunity)