728 x 90

Os Direitos Humanos são comemorados em 10 de dezembro

Os Direitos Humanos são comemorados em 10 de dezembro

Os direitos humanos garantem liberdade e respeito a todas as pessoas

Os Direitos humanos garantem liberdade e respeito a todas as pessoas, pois graças a eles você pode seguir uma religião entre outros direitos, como entrar para um partido político, escolher sua opção de gênero, formação acadêmica, escolha da profissional para trabalhar.

A Declaração Universal dos Direitos Humanos surgiu em 10 de dezembro de 1948 pela ONU, Organização das Nações Unidas, depois da Segunda Guerra Mundial.

Aliás, a ONU apareceu logo depois da guerra com o objetivo de incentivar a paz e o respeito junto com a união entre os países.

Então, ela surgiu para evitar barbáries e abusos entre os seres humanos.

Em total são 30 artigos que garantem às pessoas o direito à liberdade, à vida, à segurança e à dignidade.

A declaração dos direitos humanos é um objetivo a ser alcançado por todos os países, com a meta de que cada pessoa e cada instituição da comunidade batalhe através do conhecimento e da Educação para incentivar o respeito a esses direitos e liberdades.

Essa declaração diz que todos nascemos livres e iguais em direitos, assim como temos todos o direito a um julgamento justo e imparcial para qualquer acusação criminal que viermos a receber.

 Características essenciais dos direitos humanos:

  •  Inaugurados sobre o respeito pela dignidade e o valor de cada ser humano;
  • Universais porque devem ser aplicados de forma igual e sem discriminação a todos os seres humanos;
  • Indivisíveis e interdependentes, já que não basta respeitar alguns direitos humanos e outros não. Na realidade, a violação de um direito vai afetar o respeito por muitos outros;
  • Precisam ser olhados como de igual equivalência, sendo igualmente importante respeitar a dignidade e o valor de cada pessoa.

No dia 10 de dezembro, várias instituições realizam eventos para comemorar o Dia dos Direitos Humanos, inclusive pela ONU, no qual, mostra a importância desta data para o Mundo.

A Declaração dos Direitos Humanos é um dos documentos mais traduzidos em diversas línguas do mundo devido a sua importância.

O documento foi traduzido para mais de 500 línguas.

É preciso ter consciência que toda a pessoa tem competência para viver os direitos e as liberdades estabelecidos nessa declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição.

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias

1 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!

Posts Carousel

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Latest Posts

Top Authors

+ Comentado

Vídeos em Destaque

1 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!