Par perfeito não existe – O amor romântico é inatingível

4
1106
Par perfeito não existe

Amores reais são muito diferentes da fantasia inatingível que muita mulher coloca na cabeça.

Par perfeito. Não tem nada mais lindo do que o amor romântico! Assim também como não existe nada mais impossível do que esse amor.

Par perfeito? Você é perfeita? Par ideal, par possível. Isso é vida real! Isso sim é escolha e dessa forma sua história pode ter final feliz. O resto, é só no “Felizes para Sempre”. E o detalhe é que até nos contos de fadas a história termina por aí e ninguém consegue, de fato, constatar essa tal felicidade.

Nós crescemos acreditando nas ideias irracionais e inatingíveis de amor romântico contadas nos contos de fadas.

Robert Johnson, um analista junguiano, diz no seu livro Nós: Compreendendo a Psicologia do Amor Romântico que o amor romântico não é amor. É um complexo de atitudes para com o amor – sentimentos involuntários, ideais e reações.

Quando estamos “apaixonados” nos sentimos completos, como se uma parte nossa que se perdeu nos fosse retornada; nos sentimos elevados, como se repentinamente erguidos acima do nível do mundo comum. A vida ganha intensidade, glória, êxtase e transcendência. (JOHNSON, 1987)

Mais o amor romântico não se sustenta. Por mais intensa que seja uma paixão por volta dos 2 anos de convivência o encantamento inicial se dissipa.

Pode durar mais? Pode! Mas, não passa de 3 anos. Passou disso podemos dizer que o amor verdadeiro então pode, de fato, unir um casal.

Mas, preste atenção: Acorda! Não existe Par Perfeito. Existe SIM par possível.
Não busque um parceiro perfeito. Acredite num amor possível!
  • Controle as suas expectativas.
  • Espere menos do outro – assim você só tem a ganhar e talvez até mesmo se surpreenda.
  • Ninguém tem o poder de te fazer feliz. A felicidade já tem que morar no seu coração.
  • Experimente mais ao invés de achar que ninguém é bom o suficiente para estar ao seu lado. Ou faça justamente o contrário: passe adiante se já entendeu que o possível parceiro não tem nada a ver com você (tem valores e interesses muito diferentes dos seus).
Um homem possível para se tornar seu par é aquele que:
  • Assim como você, também está à procura de um amor que valha a pena.
  • Ele assim como você sonha com dias melhores, imagina que a vida pode ser melhor ao seu lado.

Mas, vocês dois sabem que não são perfeitos! Sabem que paixão passa, que tesão diminui, que rotina faz perder o encanto, que problemas podem ofuscar a tranquilidade do casal.

Perfeito é somente acreditar que podem viver tudo isso, juntos!

Ame de verdade! Ame o que é real.

Você pode aceitar o convite de compartilhar e curtir essa matéria, não pode? Dessa forma vai me ajudar a levar mais amor para vida de todas as mulheres que querem se dar bem com os assuntos do coração. Beijos e até breve!

Clique AGORA na figura abaixo e faça o download gratuito do
E-book da Quero Me Casar e comece a mudar a sua vida amorosa.

4 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Virgínia! Até para falar de amor temos que manter os pés bem no chão, não é mesmo?! Obrigada pelo seu carinho, querida. Beijos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here