O perfume Chanel Nº 5 atravessou o século 20, como ícone do bom gosto, e se mantem até hoje entre os itens de beleza como objeto mais cobiçado por muitas mulheres.
Em 1920, “Coco Chanel”, pensou em lançar um perfume sofisticado com fragrância diferenciada e única e chamou Ernest Beaux, considerado o melhor perfumista da época e responsável pelos melhores frascos do mercado para elaborar.
Gabrielle Chanel pediu um perfume com “cheiro de mulher”, uma mescla de flores com aromas sensuais e fortes.
Entre dez amostras Coco ou Gabrielle escolheu a Nº 5, dai o nome Chanel Nº. 5 que foi lançado em 1921.
A princípio a estilista apresentou e presenteou aos amigos. O perfume virou o aroma oficial das lojas e da marca. Perfume encorpado no qual foi usado para sua composição Jasmim, Rosa de Maio, Baunille, Sândalo e Moléculas de Aldeído.
O poder e o status ganharam força quando em 1953 a atriz Marylin Monroe declarou que tudo que usava para dormir eram algumas gotas de perfume Chanel Nº. 5.
Logo o perfume ficou conhecido como “LE MOSTRE” o “Monstro”.
As atrizes Catherine Deneuve e Nikole Kidman foram uma das estrelas das campanhas da fragrância. Hoje, com quase 100 anos de história e sucesso o frasco foi imortalizado nas coleções do Museu de Arte Moderna de Nova Iorque.
O perfume é símbolo de bom gosto, sofisticação e sinônimo de beleza e luxo.