Profissionais criativos em empresas criativas

0
651

São muitos os conceitos e definições.

Empresas criativas procuram compor seu quadro de colaboradores com profissionais criativos, destemidos, ousados, comprometidos e competentes.

Somente dessa forma elas vencem as crises econômicas, alcançando ou obtendo sucesso frente a concorrência e exigindo mercado.

O corpo de colaboradores de uma empresa criativa, obrigatoriamente, tem que usar “mente aberta” e sempre pronto para assimilar as tendências e mudanças, superando todos os desafios.

Os profissionais criativos são aqueles que fogem da tradicional e da mesmice e se empoderam.

O criativo pensa diferente, foge do convencional, “vê o que todos veem, mas de uma forma diferente, inovadora e sustentável” .

Para alguns, criatividade é dom, para outros é conhecimento e dedicação.

O profissional criativo é de tudo um pouco. De um simples sonhador a um micro ou mega empreendedor. Não fica limitado apenas nas teorias acadêmicas, não são profissionais míopes e de visão limitada.

É o indivíduo que cria novos caminhos e a coragem de mudar a qualquer momento, sempre em busca de melhorias.

Ser criativo é bem diferente de ser “louco e inconsequente”, ser criativo é pensar e agir rápido, com emoção e raciocínio elevado.

O criativo sempre cria algo, esperando por resultados positivos.

Contudo, vale a pena ressaltar que nem sempre essas propostas são aceitas, não por desmerecimento ou incompetência, e sim, porque as ideias e opiniões são as mais variadas e nem todas estão na mesma sintonia e principalmente nos despreparados intelectuais e tecnológicos para desempenhar e aceitar tais mudanças.

O indivíduo criativo é aquele que tem percepção ampliada, ele vê como algo próprio, por isso, pode imaginar uma resposta diferente para estímulos que recebe. É audível ou suficiente para explicar suas propostas.

Existe um conceito generalizado de que a pessoa criativa é aquela que produz algum tipo de arte – música, poesia ou pintura por exemplo – depois do trabalho.

Mas, os especialistas têm outras visões. No passado, algumas pessoas, em geral impedidas de serem criativas no trabalho, expandiam sua criatividade em hobbies artísticos.

Atualmente as Empresas Criativas tem valorizado aqueles profissionais que não abre mão de ser criativo em nenhuma atividade que desempenhe, dentro ou fora das organizações.

Aqueles que buscam estar antenados a tudo de novo e tecnológico que pode ser aplicado e trazer além de receitas, melhorias e conscientização da evolução e progresso, sempre focado na sustentabilidade e preservação do ecossistema.

Portanto, se sua empresa não é criativa, não é flexível e nem está preparada às mudanças, de duas uma: Ou você aceita o inevitável, mudando a postura, valorizando seus profissionais criativos, bem como, investindo na capacitação de outros, ou então sofra as consequências, perdendo seus profissionais para outras empresas ou concorrentes mais preparados e inovadores.

Exercite sua criatividade e tenha suas ideias definidas.

“Dê no pingo d’água”, “pinte o sete”, saia da mesmice, assim você pode abrir bem.

Criatividade é uma evolução da espécie

Enfim, seja e pense diferente!

Artigo anteriorAutossabotagem: como você faz isso todo dia e trava tua vida
Próximo artigoCoronavírus – Você escolhe como vai enfrentar
aEmpreendedora
A revista aEmpreendedora é 100% empresarial eletrônica, focada especialmente no público empresarial feminino. Com formato arrojado, atualizado e versátil, apresenta uma visão progressista que valoriza o importante papel da mulher contemporânea, não apenas no mundo empresarial, mas na formação dos conceitos da sociedade do Século XXI, que busca um mundo mais justo, solidário, igualitário e fraterno. Com conteúdo relevante e diversificado, aEmpreendedora retrata a vida e cotidiano da mulher moderna, independente e empreendedora, que valoriza a família, seus sonhos, projetos e profissão, sua ideologia, sua saúde e bem-estar e seu enorme e respeitável papel na sociedade. Desenvolvida, produzida e editada pela A Empreendedora Comunicação e Moda Ltda. - ME, conta com o apoio de entidades sindicais patronais e associações de mulheres, de diversas regiões do Brasil, obtendo assim abrangência nacional e também internacional, com colunistas presentes em 15 países em 4 Continentes ((Brasil, Alemanha, Estados Unidos, Irlanda, Inglaterra, Alemanha, Suíça, França, Espanha, Portugal, Angola, Dubai, Indonésia, Japão e Correia do Sul). A web rádio aEmpreendedora segue os mesmos padrões de público e qualidades, porém além de artigos, veicula notícias jornalísticas mais relevantes do dia no Brasil e no Mundo, músicas e entretenimentos. http://radio.aempreendedora.com.br Prêmios e Homenagens Honrosas (nacionais e internacionais) pela Revista aEmpreendedora No próximo dia 19 outubro de 2019, o CEO da revista será pela Presidente Diva Pavesi novamente condecorado e elevado, no Palácio George V, em Paris, com medalha de ouro e o do título de Gran-Embaixador para Vice-Presidente da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture; Em reconhecimento aos trabalhos em prol da sociedade, da cultura, da comunicação do empreendedorismo, em especial ao empoderamento feminino, no dia 18 outubro de 2017 o CEO da revista foi pela presidente Diva Pavesi condecorado, no Palácio George V, em Paris, com medalha de ouro e o título de embaixador da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture; Em 20/10/2017 – o CEO da revista foi homenageado como Personalidade de Destaque na 36ª Edição Noite das Personalidades – 2017, evento realizado pela Coluna Destaque & Mansão Fabelle do colunista social da região do Vale do Paraíba do jornalista e empresário Raimundo Nonato – Taubaté-SP; Em 2016 – o CEO da revista foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Paraná pelo Deputado Ney Leprevost, como Empreendedor de Destaque que fomenta o Empreendedorismo Para dúvidas, solicitações ou parcerias, entre em contato conosco: Revista aEmpreendedora A Empreendedora Comunicação e Moda Ltda. – ME Rua das Corruíras, 80 - Sob 11 - Novo Mundo – Curitiba – Paraná – CEP 81020-570 Fone/Fax: +55 (41) 3224-8789 Mobile: +55 (41) 987-953-443 WhatsApp E-mail: redacao@aempreendedora.com.br Site: https://aempreendedora.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here