Profissionais criativos em empresas criativas

0
659

São muitos os conceitos e definições.

Empresas criativas procuram compor seu quadro de colaboradores com profissionais criativos, destemidos, ousados, comprometidos e competentes.

Somente dessa forma elas vencem as crises econômicas, alcançando ou obtendo sucesso frente a concorrência e exigindo mercado.

O corpo de colaboradores de uma empresa criativa, obrigatoriamente, tem que usar “mente aberta” e sempre pronto para assimilar as tendências e mudanças, superando todos os desafios.

Os profissionais criativos são aqueles que fogem da tradicional e da mesmice e se empoderam.

O criativo pensa diferente, foge do convencional, “vê o que todos veem, mas de uma forma diferente, inovadora e sustentável” .

Para alguns, criatividade é dom, para outros é conhecimento e dedicação.

O profissional criativo é de tudo um pouco. De um simples sonhador a um micro ou mega empreendedor. Não fica limitado apenas nas teorias acadêmicas, não são profissionais míopes e de visão limitada.

É o indivíduo que cria novos caminhos e a coragem de mudar a qualquer momento, sempre em busca de melhorias.

Ser criativo é bem diferente de ser “louco e inconsequente”, ser criativo é pensar e agir rápido, com emoção e raciocínio elevado.

O criativo sempre cria algo, esperando por resultados positivos.

Contudo, vale a pena ressaltar que nem sempre essas propostas são aceitas, não por desmerecimento ou incompetência, e sim, porque as ideias e opiniões são as mais variadas e nem todas estão na mesma sintonia e principalmente nos despreparados intelectuais e tecnológicos para desempenhar e aceitar tais mudanças.

O indivíduo criativo é aquele que tem percepção ampliada, ele vê como algo próprio, por isso, pode imaginar uma resposta diferente para estímulos que recebe. É audível ou suficiente para explicar suas propostas.

Existe um conceito generalizado de que a pessoa criativa é aquela que produz algum tipo de arte – música, poesia ou pintura por exemplo – depois do trabalho.

Mas, os especialistas têm outras visões. No passado, algumas pessoas, em geral impedidas de serem criativas no trabalho, expandiam sua criatividade em hobbies artísticos.

Atualmente as Empresas Criativas tem valorizado aqueles profissionais que não abre mão de ser criativo em nenhuma atividade que desempenhe, dentro ou fora das organizações.

Aqueles que buscam estar antenados a tudo de novo e tecnológico que pode ser aplicado e trazer além de receitas, melhorias e conscientização da evolução e progresso, sempre focado na sustentabilidade e preservação do ecossistema.

Portanto, se sua empresa não é criativa, não é flexível e nem está preparada às mudanças, de duas uma: Ou você aceita o inevitável, mudando a postura, valorizando seus profissionais criativos, bem como, investindo na capacitação de outros, ou então sofra as consequências, perdendo seus profissionais para outras empresas ou concorrentes mais preparados e inovadores.

Exercite sua criatividade e tenha suas ideias definidas.

“Dê no pingo d’água”, “pinte o sete”, saia da mesmice, assim você pode abrir bem.

Criatividade é uma evolução da espécie

Enfim, seja e pense diferente!

Artigo anteriorAutossabotagem: como você faz isso todo dia e trava tua vida
Próximo artigoCoronavírus – Você escolhe como vai enfrentar
A aEmpreendedora é uma empresa de comunicação social, empresarial e institucional, que busca por intermédio da comunicação positiva, fomentar o crescimento e o progresso das empresas como de seus gestores e colaboradores em todos os segmentos de atuação humana. Empresa de princípios conservadores que valoriza e respeita as mais variadas Crenças, a Família e a Pátria, e que o progresso só vem por intermédio do trabalho digno de uma empresa com gestores e colaboradores decentes.   Fomenta uma comunicação isenta de ideologias políticas, vícios e protecionismo, sempre de forma positiva, tanto na forma de pensar como agir.   Que atua em várias frentes de negócios, tanto na área da comunicação, com produtos e serviços, como também no comércio de bens, produtos e serviços de forma direta ou indiretamente com empresas e profissionais parceiros.   Idealizadora e mantenedora da Revista aEmpreendedora, WEB Rádio aEmpreendedora, WEB Tv aEmpreendedora - aETv , dos perfumes da Linha aEmpreendedora e da Grife de Vestuário aEmpreendedora (Executiva, Casual, Íntima, Praia e Esportiva/Fitness).   Sendo hoje a Revista aEmpreendedora seu maior patrimônio operacional e midiático, no qual, fomenta o empreendedorismo feminino no Brasil e no Mundo. Missão da aEmpreendedora Levar Felicidade e Fomentar de forma positiva à comunicação, a capacitação e o empreendedorismo feminino no Brasil e no Mundo” Visão da aEmpreendedora “Ser reconhecida e respeitada como uma das maiores e mais importantes empresas de comunicação empreendedora do Mundo”.   Valores da aEmpreendedora “Acredita na necessidade da inovação tecnológica, baseada na ética profissional, no respeito à dignidade humana, no uso consciente dos recursos naturais, na sustentabilidade, na liberdade de escolhas, na livre manifestação do pensamento e no direito de crença, bem como, no combate à violência física, moral, intelectual e sexual em todas as suas extensões, em especial à criança, adolescente, mulheres, idosos e animais”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here