Viagem Familiar nas Férias

Viagem Familiar nas Férias

Uma experiência que fortalece os vínculos afetivos

Viagem Familiar nas Férias, não é simplesmente uma viagem de férias. É sobre transformar a viagem numa experiência sem igual, em família!

Apresento para vocês, o relato da minha viagem de férias em família. Uma experiência que fortalece os vínculos afetivos. Foram 21 dias intensos, cheios de magia e de um amor que se vive no dia a-a-dia: simples, comum, normal, mas cheio das nossas verdades, do nosso jeito de ser, conviver, amar.

Escolhemos viajar, nas férias de janeiro, pelo Nordeste, juntos, de carro, seguindo um roteiro dos sonhos que foi planejado, discutido, elaborado por nós quatro- eu, marido e dois filhos de 10 e 11 anos. Fizemos várias reuniões de alinhamento, ajuste de expectativas, planos de contingência.

Partimos com o coração cheio de alegrias e sem data muito definida para o retorno. Suaves na nave permanecemos assim: repletos de bênçãos, vivendo um dia de cada vez, saboreando o aqui e o agora. Foram 5 estados diferentes, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe. Mais de 13 cidades.

Quantas belezas! Algumas já esperadas, outras completamente inesperadas como um dos cânions do São Francisco em Paulo Afonso. Meu marido, Denis, quase bateu o carro de tão emocionados que ficamos! Afinal, não imaginávamos que íamos passar bem no meio do São Francisco com toda aquela exuberância.

E não parou por aí! Saindo do Estado da Bahia e já em Alagoas nos deparamos com o fascínio de milhares de hélices gigantes e não saibamos o que era aquilo. Passados alguns quilômetros descobrimos que estávamos na primeira e maior usina eólica do Brasil: Serra das Vacas.

Vimos caju no pé, vaqueiros atravessando a estrada, nadamos com peixinhos simpáticos, nos banhamos em águas de tons azul turquesa, transparente e mais quentinhas que banheira de neném.

Arthur, meu filho mais novo, se transformou no rei do cangaço!  Papai Denis se tornou um legítimo moreno. Quem não o conhecia antes nunca saberia que ele tem a pele branca. Eu e o Rafa, meu filho mais velho, estávamos à beira de atingir a tonalidade roxa, para lá de pretinhos!

Como me emocionei vendo as obras de Arthur Bispo do Rosário, registros de Maria Bonita e Lampião…. É muita história. Não cabe num único relato. Transborda o coração! E é por isso que já desisto de continuar a descrição e vou para os sentimentos que preciso compartilhar e eternizar com os meus entes queridos, familiares e todos vocês que me leem.

A vocês, minha família amada, viajantes Denis, Arthur e Rafa todo o meu amor e minha gratidão por serem meus. Minha família! Nunca havíamos sido tão felizes assim, juntinhos! Criamos memórias afetivas que vão manter os nossos corações quentinhos por tempo indeterminado.

Descobri que podemos desacelerar e viver o presente de uma forma mágica. Como faz bem para o coração!

E por tanto, para todos vocês que de alguma forma estão aqui comigo, nessa viagem familiar nas férias, ficam algumas dicas:

  • Viaje mais!
  • Faça atividades em família.
  • Sonhe muito e comece a planejar desde já.
  • Vai! Tenha coragem! Ninguém tem certeza de nada mesmo não. No fundo todo mundo tem um medinho de dar alguma coisa errada. Supere isto e vai realizar!
  • Permita-se ter alguma experiência de acordo com o fluir das circunstâncias. Sem programação prévia.
  • Relaxe! Há tempo para tudo na vida. Quando resolver descansar esteja inteiro neste propósito.

Encerro este relato deixando explícita a minha eterna gratidão a Deus Pai Todo Poderoso por me possibilitar viver de forma tão apaixonada!

Porque eu escolhi que viver pode ser assim: manifestando o amor diário que compete a cada um de nós.

 

Se precisa de ajuda sobre este tema e demais, pode falar comigo!

Entre em contato pelo:

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matéria

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Telegram
Pular para o conteúdo