Você conhece o movimento Body Positive?

0
99
body positive
Megan Jayne -Crabbe -Reprodução -Instagram - Bodyposipanda

O movimento Body Positive consiste em termos um olhar positivo e sincero sobre nossa imagem corporal e a dos outros. Na tradução literal do termo, uma imagem corporal positiva.

O movimento Body Positive prega a aceitação do corpo como ele é, deixando de lado padrões estéticos, o qual somos escravos desde muito cedo. É poder ser saudável, mas sem obsessão e sofrimento.

É conformismo? Não posso querer mudar meu corpo?

Não, não é conformismo. E você não é obrigada a nada. Mudar a visão do seu corpo e se gostar do jeito que você é, não te obriga a não querer mudar. Você é livre. O Body Positive te ensina a questionar o porquê você quer mudar.

É a troca de tanta atenção e muitas vezes o ódio pelo seu corpo, pelo amor. A partir do momento em que seu corpo não for mais uma questão, a sua percepção do que é bonito muda.

Algumas dicas para ser Body Positive:
  • Reveja suas amizades: Podemos ter amizades tóxicas e relacionamentos abusivos, ou seja, pessoas que nos colocam pra baixo. Conseguir tirar essas pessoas de nossas vidas é um grande começo.
  • Não se compare: Não enxergue outras pessoas como rivais. Una-se com outras mulheres. Tenha empatia.
  • Não siga perfis nas suas redes sociais que te fazem mal: Não siga pessoas que mostram ter uma vida perfeita (sabemos bem que isso não existe). Isso gera comparação, e te traz um mar de insatisfação.
  • Tenha referência de corpos reais: Siga pessoas que são como você.

E por último, é preciso ter paciência com quem ainda não conhece o Body Positive e tente te deixar mal. Isso é um processo, e talvez leve um tempo para que as pessoas ao seu redor entendam.

Não existe o corpo certo ou errado. São características. Todos somos diferentes, e todos temos nossos pontos positivos. Passe a admirar o que mais ama em você.

Fonte: Alexandra Gurgel, do canal Alexandrismos no Youtube.

Inspire-se:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here