26 de dezembro, Dia das Trocas de Presentes Natalinos nas Lojas

0
36
Troca de presentes

Todo o presente deixa de ser uma mera lembrancinha quando é possível troca-lo numa loja

Depois do Natal, vem o dia da troca dos presentes que não deram certo.

Isto se tornou tão comum que o dia 26 de dezembro foi batizado como o Dia Oficial de Trocas de Presentes Natalinos nas Lojas.

Na realidade, a lei só prevê o direito à troca quando há defeito no produto. Mas todo o comerciante inteligente aceita trocar os presentes natalinos que de, alguma maneira, não deram certo.

Geralmente as pessoas erram no número correto, no modelo favorito e na cor predileta do amigo presenteado.

Por isto é importante conhecer profundamente alguém que você deseja presentear.

O problema é que muitas lojas se esquecem de treinar seus vendedores para a troca de produtos. Alguns funcionários tratam o cliente que apenas deseja trocar com má vontade e preguiça.

Assim os balconistas perdem uma excelente oportunidade de lucrar com suas comissões. Pois, geralmente, o freguês que vem somente para a troca acaba comprando outros produtos se o vendedor atender com simpatia e dedicação.

Num dia 26 de dezembro, uma cliente veio trocar um par de sapatos que ganhou de Natal, mas que o número era menor e a cor não agradava.

Então perguntei qual era um número que a moça calçava e também sobre sua cor preferida. Deste jeito, trouxe o produto desejado. Logo perguntei:

  • Que tal um vestido e uma bola para combinar com os sapatos novos?
  • Aliás, a senhora já tem roupa nova para o Reveillon que se aproxima?

Desta maneira mostrei várias peças para a freguesa. Por isto, além de trocar os calçados, ela comprou dois vestidos e uma bolsa.

Portanto, se você é vendedor nunca trate um cliente, que apenas vem fazer troca, com indiferença.

Vale lembrar que para as trocas, muitas empresas exigem: o cupom de troca, nota fiscal e que as etiquetas não sejam removidas dos produtos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here