As férias estão chegando e muitas pessoas optam por levar seu animalzinho de estimação junto. Mas para a viagem ser tranquila, agradável e não surgirem imprevistos e problemas, é necessário ter alguns cuidados especiais.
Confira nossas dicas:
- Antes de tudo, é aconselhável que visite o médico veterinário para um exame geral. A vacinação deve estar em dia, principalmente o medicamento para prevenção de dirofilariose, que é uma doença grave transmitidas por picada de inseto.
- Em caso de transporte terrestre, o cinto de segurança é obrigatório por lei, pois em caso de um acidente, a vida do seu bichinho poderá ser salva graças a esse acessório. Para transporte aéreo escolha uma caixa de transporte adequada e o mais confortável possível.
- Antes de embarcar, passeie com seu pet para gastar a energia dele, desta forma ele ficará menos agitado e consequentemente será uma viagem menos estressante.
- O enjoo cria um sentimento negativo no pet, portanto, evite embarca-lo com o estômago cheio. É aconselhável que ele não ingira muita água e nem grande quantidade de comida pelo menos 3 horas antes de viajar e durante o percurso seja ofertada apenas em pequenas quantidades. Em casos extremos, solicite uma medicação para enjoo ao médico veterinário.
- Durante a viagem, faça pequenas paradas em lugares apropriados para seu pet fazer suas necessidades. Evite parar em acostamento para que o movimento dos carros não gere uma agitação excessiva ou até mesmo algum susto. As paradas devem ser feitas em intervalos a cada duas ou três horas.
- Alguns itens são essenciais na bagagem do seu pet, entre eles: guia e coleira com pingente de identificação, água sempre fresca, comida, brinquedos, toalha e caminha com cobertor para locais mais frios.
Essas são algumas dicas para uma viagem tranquila e proveitosa. Em caso de dúvidas, consulte sempre um médico veterinário.
Boas férias!
Thuany Correa
Fone: (41) 9 9684.6118
E-mail: [email protected]
Site: http://clubemimo.com.br/
Fanpage: https://www.facebook.com/clubemimo/