9 dicas para começar a empreender em casa

2
92
home office
Dicas para começar a empreender em casa

Você já pensou na possibilidade de empreender em casa, de ter o seu próprio negócio instalado em sua residência?

Empreender em casa é uma tendência e uma excelente alternativa para empreendedoras que estão iniciando os seus negócios e possuem pouco investimento inicial.

Você não pega trânsito, pode acordar mais tarde, tem flexibilidade para estar mais presente na vida dos filhos, além da economia com o aluguel de um espaço comercial.

Mas a organização, o planejamento e alguns detalhes são muito importantes para que o trabalho em home office não se torne um pesadelo.

Então se você optou por empreender em casa, algumas dicas são importantes que irão lhe auxiliar neste início:
    1. Faça uma lista das atividades que tem experiência e que goste de realizar. Depois selecione as opções que podem ser executadas da sua casa.
    2. Se possível, reserve um espaço exclusivo para o trabalho, mesmo que seja um canto da sua casa. Evite trabalhar na cama, em lugares pouco iluminados e com muito barulho.
    3. Avise seus familiares sobre a sua opção de trabalhar em casa. Busque o apoio e a compreensão deles. Procure separar as finanças pessoais das despesas do seu negócio.
    4. Só porque está trabalhando em casa não significa trabalhar de pijama. Troque de roupa como se fosse sair para trabalhar.
    5. Pesquise, estude, busque conhecimentos que serão úteis para desenvolvimento do seu negócio. Marketing, finanças, gestão e atendimento ao cliente são assuntos extremamente relevantes para quem decide empreender.
    6. Tenha disciplina e mantenha o foco. Para não se perder nas atividades diárias e se manter produtiva, tenha uma agenda disponível para planejar diariamente as suas atividades.
    7. Defina quantas horas serão dedicadas ao seu negócio e se possível tenha um horário fixo de trabalho.
    8. Defina os dias da semana que serão reservados para desenvolvimento das atividades do seu negócio e os dias para prospecção de clientes.
    9. Para ter qualidade de vida trabalhando em home office, busque equilibrar o seu trabalho com o lazer, atividade física e reserve um tempo de qualidade para a sua família.

2 COMENTÁRIOS

  1. Aspectos interessantes para despertar a vontade de criar um espaço para empreender na própria residência. Um artigo que traz dicas práticas que ajudam a implementar esforços a partir de motivação pessoal para criar seu espaço e organizar seu tempo. Gostei. Muita praticidade no artigo. Parabéns!

  2. Muito feliz e grata pelo seu comentário Corina Ramos! Cada comentário assim demonstra ainda mais que estou seguindo o caminho certo e o meu propósito de auxiliar cada vez mais mulheres em suas trajetórias empreendedoras. Tudo de bom pra você! Abraços!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here