9 possíveis negócios rentáveis para empreender pós pandemia

0
22847
9 possíveis negócios rentáveis
9 possíveis negócios rentáveis para empreender pós pandemia - Imagens; Pixabay Free

Não deixe que a pandemia freie seus sonhos, com 9 ideias poderá alavancar seu 2022

9 possíveis negócios rentáveis que podem ser iniciados com baixo investimento, para gerar receitas e ressurgir nestes tempos de crise.

Desde o ano passado tem sido complicado em todo sentido: o confinamento, distanciamento social, a pandemia e a crise sanitária mundial marcaram um antes e depois em nossa realidade.

Graças a isso tem aparecido novas oportunidades, e se espera, que continuem aparecendo muitas mais, ao mesmo tempo que outros negócios já existentes se beneficiaram.

Te apresento 9 possíveis negócios rentáveis para você empreender pós pandemia, criando seu próprio negócio:
  1. Delivery

Modelo de negócio: Entrega de produtos em casa

Porque é uma solução:

Desde o ano 2020, com o confinamento e distanciamento social, a entrega de produtos em casa, o abastecimento foi acelerando seu processo de digitalização porque o e-commerce brasileiro cresceu em um 81% em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo um estudo de Compre & Confie.

A circulação de mercadoria, principalmente de alimentos e remédios, é uma oportunidade para quem tem um meio de transporte, seja um carro, moto ou bicicleta, conectando a oferta de produtos e serviços com a demanda delas.

A adequação de um veículo como frete dependendo do porte, pode ser de baixo investimento e podendo obter uma receita aceitável.

  1. Digitalizar a Empresa

Modelo de negócio: A presença da empresa na internet

Porque é uma solução:

A maioria dos negócios e empresas, conheciam a importância da presença digital. Com o Covid-19 isso acelerou a gestão de um empreendimento através das novas tecnologias.

A empresa que não aponte seus holofotes para os meios digitais, corre o risco de se tornar jurássica em pouco tempo. Transformar um negócio, é uma oportunidade excelente para quem tem habilidades digitais como web designer, designer gráfico, programador, influenciador digital, posicionamento web, etc.

  1. E-Commerce

Modelo de negócio: venda de produtos através de plataformas online.

Porque é uma solução:

Segundo um estudo feito pela Mastercard que o e-commerce brasileiro apresentou um crescimento de 75% em 2020 se comparado ao ano anterior, isso se deu, sobretudo após do início do isolamento social.

Antes da pandemia, em 2019 segundo um estudo realizado ela NBZ intelligence destacava que o 74% dos brasileiros preferiam comprar online.

Hoje, esse número sobe para 86%, e nos próximos anos será a principal forma de consumo.

Portanto, se ainda não começou uma loja virtual, com certeza, esta é uma ideia atrativa para vender aquilo que mais gosta.

  1. Impressão 3D

Modelo de negócios: impressão em 3 dimensão de produtos

Porque é uma solução:

A pandemia da Covid-19 provavelmente levou a adoção já que a impressão 3D provou ser uma alternativa confiável para a inovação rápida e fabricação local. Portanto, a maturidade da adoção aumentou em 2020.

Este setor é atraente para quem conhece softwares que permitem desenhar, criar e imprimir. Os produtos que podem serem desenvolvidos e impressos vão desde máscaras, pulseiras, palmilhas, respiradores, brinquedos, utensílios domésticos, decoração, etc.

Nos próximos anos, será altamente rentável porque tem uma abrangência de desenhos inimaginável.

  1. Fitness e Bem-Estar

Modelo de negócio: Comercialização de produtos e prestação de serviços voltados para estética e bem-estar.

Porque é uma solução:

Com o confinamento em casa, e o fechamento das academias, as pessoas passaram a sentir falta do estilo de vida saudável e bem-estar, por isso, neste segmento pode oferecer seus serviços como treinador pessoal, nutrição consciente para as pessoas que desejam melhorar sua vida e ainda poderá vender produtos fitness como roupa esportiva, alimentos ou suplementos. Até incluindo, um guia de rotina de exercícios para fazer em casa.

Uma estratégia bem usada é investir parte do tempo se apresentando nas redes sociais, e com isso, atrair seguidores que poderão ser convertidos em potenciais clientes.

  1. Terapias Alternativas

Modelo de negócios: serviços de terapias alternativas à distancia e presenciais.

Porque é uma solução:

A pandemia gerou vários problemas na saúde da população mundial, o que fez que muitas pessoas procurem as terapias alternativas para lidar melhor com as mudanças do cenário mundial. Isto favoreceu o fortalecimento do segmento e abre espaço para novos serviços como yoga, reiki e cura prânica.

Quem está orientado a este setor, não só oferecer os serviços de atendimento, como também aproveitam para ensinar sobre as terapias alternativas, capacitando outros profissionais.

  1. Atendimento a Idosos e Setores Vulneráveis

Modelo de negócios: Dar assistência ou oferecer serviços orientados ao setor de pessoas da terceira idade, bem como vulneráveis.

Porque é uma solução:

Utilizar a tecnologia, se pode oferecer serviços de apoio tais como: compra e entrega de mercadorias, medicamentos ou objetos de cuidado pessoal ou conectar a voluntários para que passem tempo com eles de forma remunerada ou não.

  1. Educação à Distância:

Modelo de negócio: Ensino à distância de cursos próprios ou como franqueado.

Porque é uma solução:

O conhecimento é o maior capital que um ser humano pode ter, por isso, se você tem alguma habilidade ou conhecimento em alguma área concreta poderá oferecer serviços suporte videoconferências, bem como, administrar ou até mesmo ministrar cursos, oficinas ou aulas online.

Atualmente existem várias plataformas que oferecem um espaço para ensinar, onde pode posicionar sua marca e oferecer em troca um valor importante.

Se você tem um conhecimento tecnológico ou é especialista em áreas empresariais, poderia oferecer seus serviços de assessoramento e consultoria para empresários que precisam de ajuda especifica.

  1. Telemedicina:

Modelo de negócio: oferecer serviço de medicina através de videochamada.

Porque é uma solução:

Pese que no 2002 foi restrita pela resolução do Conselho Federal de Medicina, a pratica foi expandida a todo o país, com o avanço do Coronavírus, que impediu a consultas presenciais e colaborou para que as pessoas não se expusessem ao vírus sem necessidade.

A prática é muito conveniente para pessoas com doenças tais como hipertensão, diabetes ou pessoas idosas.

A prática da telemedicina pode se valer de um aplicativo popular de videochamadas como o WhatsApp ou o Skype e já existem no mercado empresas especializadas como a Docway.

Se você é profissional da área da saúde, para usar a telemedicina vai precisar da aquisição de um certificado digital que valide suas assinaturas, tal qual um carimbo digital com CRM e assinatura registrados.

E então, ficou empolgada com algumas das ideias para empreender no 2022?

Espero seus comentários, comentando sobre sua opinião quanto as ideais para alavancar o próximo ano.

Até a próxima!

Créditos: Imagens do Pixabay Free.

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui