Junho – Mês dos Calçados

Sapatos são presentes românticos e inesquecíveis

Junho – mês dos calçados porque nessa época tem o Dia dos Namorados e sapatos são considerados os presentes mais procurados nessa ocasião.

A Vesteterapia, estudo da personalidade através das roupas, revela que calçados são considerados presentes românticos por causa do conto da Cinderella.

Afinal, foi por causa de um par de sapato perdido que ela reencontrou o príncipe do baile.

Aliás, reza lenda, que se você der um sapato de presente, no Dia dos Namorados ou em qualquer data do mês de junho, a pessoa leva você até o altar.

Arqueólogos e historiadores afirmaram que o sapato surgiu ainda na Pré-História, quando os homens das cavernas sentiram a necessidade de proteger seus pés.

Então os primeiros calçados foram feitos de couro de animais e madeira através de costuras rústicas.

O tempo passou e o rei mais famoso por criar sapatos foi Luís XV, pois ele inventou o calçado que leva seu nome, além de outros sapatos que não possuem a mesma fama.

A ideia original de transformar junho no mês dos sapatos foi de Imelda Marcos, uma modelo que foi casada com o ex-presidente das Filipinas, Ferdinando Marcos.

Reza a lenda que ela amava tanto calçados que tinha mais de 3000 pares deles.

Astrólogos dizem que há modelos de sapatos ideais para cada signo:
  • Áries: arianos são práticos, mas não abrem a mão da beleza. Por isso os calçados ideais são: tênis e mocassim;
  • Touro: taurinas são românticas, assim os calçados ideais são: sapatos estilo boneca e botas sem salto;
  • Gêmeos: o sapato estilo Anabela tem tudo a ver com a dupla personalidade de gêmeos;
  • Câncer: cancerianas são sentimentais e as sapatilhas, para calçadas, exprimem toda a sensibilidade e delicadeza desse signo;
  • Leão: leoninas gostam de chamar a atenção, por isso os calçados ideais são: sandália de salto alto com muito brilho para o calor e bota cano longo no frio;
  • Virgem: virginianas são práticas, então tênis e sapato estilo scarpin são os ideais;
  • Libra: librianas são sofisticadas e curtem tudo o que está na moda, mas se sentem verdadeiras rainhas com um sapato de bico fino;
  • Escorpião: escorpianas são dinâmicas e elegantes. Por isso um sapato fechado, de salto médio, no inverno fica divino e uma sandália, com salto médio, no verão é a melhor escolha;
  • Sagitário: sagitarianas gostam de conforto e por isso um sapato estilo papete é sempre bem-vindo;
  • Capricórnio: capricornianas são práticas, assim escolhem um sapato que sirva tanto para trabalho quanto para baladas. Dessa maneira um sapato no modelo Oxford é a melhor escolha;
  • Aquário: aquarianas são lutadoras. Desse jeito os calçados que combinam com elas são: gladiadoras para o verão e botas estilo montaria para o inverno.
  • Peixes: mulheres de peixes são místicas e espiritualistas. Então rasteirinhas com estampas esotéricas no verão encantam as piscianas e no inverno as botas do modelo, midi boot, trazem boas recordações.

Então, aproveite o mês de junho e adquira novos modelos de calçados, principalmente, os sapatos que combinam com sua personalidade.

Entre em contato para mais informações sobre este assunto, pelo Instagram: @lucianamallon

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Telegram
Pular para o conteúdo