Assim como as notas músicas vibram cada uma em uma frequência, as cores, que são o reflexo de determinado espectro de frequência eletromagnética que enxergamos.
As cores são ondas energéticas que mudam as vibrações e os sentimentos das pessoas, aprenda a utilizá-las para influenciar sua vida e causar as reações que você deseja.
Elas vibram em ondas que transmitem sensações e produzem efeitos nos seres vivos. Nós seres humanos somos muito sensíveis às cores, embora na correria do dia a dia essa influência passa despercebido.
Ao tomarmos consciência disso podemos usar as cores ao nosso favor, para nos ajudar a transmitir determinadas mensagens, para comunicarmos o modo como nos sentimos e até mesmo para alterar nossos sentimentos e disposição.
Vamos falar um pouco sobre o que as cores transmitem com suas vibrações e algumas situações em que poderá se beneficiar desse conhecimento:
Branca: provoca sensação de paz nas pessoas, por isso é utilizado nos hospitais, onde já existe bastante estímulos externos capazes de acabar com a tranquilidade; o branco ajuda a apaziguar.
É uma cor usada também pelas religiões por passa a ideia da paz, da tranquilidade, da transcendência. Quando a intensão for transmitir tranquilidade, serenidade use o branco.
Azul: é a cor da informação, da proficiência, do conhecimento. Para estudar mais ou estimular seus alunos a fazerem isso, ajudando-as a aprender com mais facilidade o azul é a cor adequada.
Ao estudar para uma prova, coloque uma roupa azul, ajudará a assimilar o conteúdo com mais facilidade do que se vestindo com outras cores.
Vermelho: é uma cor com uma vibração muito alta, promovendo agitação, entusiasmo, por isso a conhecemos como a cor da paixão. O vermelho mexe com as energias sensual e sexual; provoca vibrações.
Experimente colocar um pijaminha vermelho para um bebê dormir, e prepare-se para passar a noite em claro!
Rosa: é uma variável do vermelho, tem a ver com afeto. É uma cor relacionada ao romantismo, porém com tônicas de amor e romance, não de paixão ardente.
Amarelo: a cor do sol, remete ao calor, sua vibração transmite alegria. Vista-se com essa cor para transparecer esse sentimento, apenas tome cuidado que por ser uma cor alegre e descontraída pode passar a informação de irresponsabilidade e descomprometimento.
Laranja: Provoca emoções intensas pois é uma variável do vermelho com o amarelo; ele tem a alegria do amarelo, mas também um toque de paixão, é a cor do sucesso. Relacionado ao sentimento de vitória!
Para passar essa imagem use o laranja, mas observe o tom e a quantidade dessa cor em suas roupas, pode em demasia causar os mesmos efeitos do amarelo.
Verde: a cor mais equilibrada do universo, por misturar um matiz quente, o amarelo com o azul, um matiz frio.
Considerada também a cor da ousadia. Quando você quer se sentir mais corajoso ou ousado o verde pode ser um forte aliado.
Cinza, bege e outras cores na linha da racionalidade: Os tons neutros, então se você quer desaparecer na multidão, não quer fazer a diferença, não deseja ser lembrada ou enfrentar situações que precisam de neutralidade o bege, o cinza, o marrom, vão fazer isso por você.
Preta: remete astucia, da inteligência, sobriedade, é uma cor que te blinda e protege das energias externas e também não passa as energias internas para fora.
Esse é um dos motivos pelo qual é uma cor usada no luto. O preto te ajuda a se recolher.
É uma cor que fecha os chakras, impede a troca de energia entre o seu eu e o mundo exterior. Hoje é relacionada a modernidade e ao poder.
O pretinho básico te deixa mais discreto, bom para estar neutro num ambiente; se você está numa situação que precisa expor-se o preto não é a cor mais aconselhável, agora se é uma situação que você precisa se proteger o preto vai te ajudar bastante.
Quando vamos nos vestir, sem prestar atenção, escolhemos a roupa que reflete nosso estado de humor naquele momento ou naquele dia.
E com isso enfatizamos o que estamos sentindo e as outras pessoas, mesmo inconscientemente, recebem essa mensagem.
Considero muito interessante se contrariar, propositalmente, para obter mudança de humor, atitude e a mensagem que passamos a todos que nos verem nesse dia.
Para isso o primeiro passo é observar-se, como se sente e qual seria a roupa que escolheria sem ter a consciência de que seu estado de espirito tem influência direta nessa ação.
Busque então sair do automático e procurar uma roupa a qual a cor seja antagônica ao seu sentimento.
Usarei um exemplo, se acordar desanimada ou triste, provavelmente a primeira escolha será uma roupa cinza ou preta, pois está propensa a neutralidade, ao compreender esse processo almeje muda-lo escolhendo uma cor vibrante com amarelo, laranja, vermelho, rosa, entre outras, agindo assim a energia da cor transformará seu ânimo e a interpretação dos outros indivíduos a seu respeito.
Assim transformará o seu dia!
Certamente desconsiderar sua natureza não é tarefa fácil, mas pode ser muito interessante e surpreendente.
Vamos tentar?
Boa sorte!