728 x 90

A autoestima e o seu poder na vida das pessoas

A autoestima e o seu poder na vida das pessoas

Você realmente sabe o quanto a autoestima pode mudar a sua vida?

A autoestima é mais profunda do que aparenta e pode te impedir de avançar! Não estou falando de aparência, mas de autoconhecimento e fé em si mesmo.

Sempre que falamos sobre autoestima, as pessoas relacionam esse termo à estética e beleza, claro que a autoestima está ligada a isso também, mas é apenas a parte superficial.

A autoestima deve ser trabalhada desde a infância e precisa ser semeada enquanto crescemos, desde o tratamento com os pais e familiares até a vida adulta.

No ambiente em que vivemos, podemos ser descredenciados ou valorizados. Quando há um histórico negativo, na fase adulta acabamos deixando nos cegar pelas palavras que já formaram nossa autoestima.

É sobre isso que falo em minhas palestras e meus cursos: se entendessem melhor o poder da autoestima, o poder de se desenvolver nessa área, parariam tudo para se dedicar ao autoconhecimento e autocuidado.

Eu quero chamar sua atenção para isso fazendo um comparativo: se quando você é criança escuta muito que é “burra”, “preguiçosa” e outros, provavelmente você tomou isso como verdade em algum nível, consciente ou inconsciente, que te leva a uma insegurança e medo de ser incapaz.

Através desse artigo, quero te convidar a olhar para dentro e para o seu passado, para identificar quais são as bagagens que você está carregando e não te pertencem, apenas foram colocadas em você.

É preciso trabalhar isso, pois quantas pessoas você conhece que são super bem instruídas, mas não conseguem sair do lugar? Estamos sempre trabalhando, estudando e lutando com a vida diária, mas apenas isso às vezes não basta.

O medo e insegurança atrapalham e isso está diretamente ligado à autoestima, acredita? Eu posso provar, estou falando da minha experiência e história.

Eu, mesmo sendo uma mulher determinada, com atitude e facilidade de execução, passei muito tempo da minha vida presa a crenças de que eu não era capaz, que não conseguiria ou que não era inteligente o bastante para tal.

Pelo medo, eu me fechava, ignorando minhas habilidades. A partir do momento que comecei a trabalhar minha autoestima, minha saúde física e mental, cuidar do meu desenvolvimento como mulher e como profissional, minha vida mudou drasticamente.

Eu costumo contar em minhas redes sociais como já cheguei a pesar 108 kg em certo momento da vida, onde eu estava realmente perdida, minha identidade estava escondida pelas crenças adquiridas que pesavam e não me deixavam prosseguir.

Precisei olhar para trás e analisar o que deveria mudar, e foi um longo processo, mas, quando descobri, nada mais me parou.

Foi quando disse a mim mesma: “eu sei quem sou e sei para que vim, eu tenho minha capacidade e habilidade, apenas preciso me desenvolver nisso e nisso” e a partir disso, me tornei alguém que sonha e realiza.

Uma pessoa que sabe o poder da autoestima não se submete a relações abusivas e infelizes, seja com parceiro(a), na família, amizade ou trabalho. Ela não busca se encaixar em realidades onde não se encaixa, pois sabe o que merece e pode alcançar.

Então, lembre-se disso: o poder da autoestima está muito além do que você pensa, e muito acima do que apenas um rosto bonito e um corpo idealizado pela sociedade. O poder da autoestima está na sua história, na sua infância e naquilo que você é.

Enquanto não descobrir isso para mudar pensamentos e quebrar alguns paradigmas, você não vai conseguir usar toda a sua potencialidade. Existe um potencial incrível dentro de ti e você sabe, mas sua autoestima está baixa e te impede de executar.

Eu te convido a olhar para isso e começar a valorizar sua autoestima, e estou aqui para te ajudar através do meu trabalho, para te mostrar que assim como eu, você também pode ter sucesso pessoal e financeiro.

Estamos juntas para mudar nosso mundo, olhe para sua autoestima de forma diferente e espere para ver quanto sua vida pode mudar.

Beijos!

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias.

1 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!

Posts Carousel

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Latest Posts

Top Authors

+ Comentado

Vídeos em Destaque

1 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!