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A Crise Logística e As Consultoras de Beleza

Como a Crise Logística pode influenciar o Negócio Independente de Milhares de Consultoras de Beleza.

Todos sabemos que a logística em nosso país é algo difícil de ser administrado.

O mal planejamento das grandes metrópoles por exemplo influencia muito negativamente, inviabilizado muitas viagens e envios de mercadorias dentro do próprio município e em situações inevitáveis, o custo dessa logística se torna bastante significativo.

Muitas empresas de cosméticos já adotaram o sistema de Centros de Distribuição estrategicamente localizados para atender seus consultores independentes e driblar esse desafio.

Uma delas já conta com mais de 450 Franquias da marca em todo país e não por acaso, tem um dos maiores faturamentos do Brasil ao ano no setor de cosméticos.

Nestes casos, existe a opção de receber os itens comprados diretamente da empresa em sua casa ou retirar pessoalmente no centro logístico.

A escolha de receber em seu endereço influencia muito negativamente no lucro desta consultora, já que as taxas de frete são altíssimas e as margens de lucro nem sempre são tão interessantes.

Em algumas empresas o desconto na compra dos produtos é escalonado, ou seja, só lucra bastante quem compra bastante.

Neste cenário, somente consultoras que tem um alto giro de mercadorias não sentem o impacto desse custo.

Além disto, os prazos de entrega que nem sempre são cumpridos o que faz com que muitas encomendas sejam canceladas.

A retirada de mercadoria pessoalmente traz vantagens relevantes.

As Franquias ficam abertas a semana toda em horário bastante democrático; a consultora tem a experiência de compra como se fosse uma consumidora, (mesmo porque as marcas a valorizam como sua principal cliente).

Tem a oportunidade de visualizar o produto exposto e estrategicamente posicionado para encher seus olhos e tem ainda a possibilidade de aprender cada vez mais sobre o produto e estratégias de vendas, já que este local se torna também um grande centro de Networking entre Empresárias da Beleza.

Além de todas essas vantagens a consultora não precisa esperar longos prazos de entregas. Isso é ótimo pois renova a pronta entrega e atrai novos clientes mais rapidamente, promove capital de giro e garante que ela sempre terá produtos disponíveis para atender suas clientes sem ter que investir em grandes volumes de produtos em seu estoque pessoal.

A possibilidade de entrega rápida do produto promove muitas vendas, fazendo com que a cliente compre não só para seu uso pessoal, mas considere a possibilidade de comprar presentes também.

É preciso considerar a Logística como um ponto crucial ao escolher uma marca a representar, pois esse pode ser o grande diferencial para gerar muitos ganhos.

Manter o negócio acelerado enquanto muitas empresas estão em marcha lenta pode ser a grande oportunidade para se infiltrar em mercados antes ainda não explorados gerando confiabilidade e visibilidade.

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Bárbara Marques

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