A Importância da Imagem Pessoal no Ambiente de Trabalho.

2
13637

Segundo a consultoria Robert Half, a qual realizou uma pesquisa com 1.775 diretores de Recursos Humanos de 19 países, sendo 100 brasileiros, mostrou que a maioria dos funcionários no Brasil se veste de forma inadequada para trabalhar. 54% dos diretores brasileiros afirmaram que viam os colegas malvestidos com certa frequência, sendo que a média mundial foi de 42%. Ainda no Brasil, 22% dos participantes disseram que uma boa aparência influencia bastante, enquanto para 45% influencia significativamente e 41% afirmaram que influencia pelo menos um pouco. (Robert Half – Empresa líder mundial no ramo de recrutamento e seleção).

A imagem que você transmite pode dizer muito sobre você. Por isso é importante que tenha uma aparência agradável, pois gera credibilidade e maior probabilidade de êxito em sua carreira.

Uma pessoa que se preocupa com sua aparência pessoal e com a imagem que ela transmite a outros, demonstra o nível de engajamento e respeito que esta tem com a Empresa e consigo mesma.

Somos observadas o tempo todo, como se estivéssemos em uma vitrine. Para isto elaborei algumas dicas para fortalecer sua imagem pessoal e profissional:

  1. Cuidados pessoais: Neste tópico, não estou dando ênfase à beleza, mas sim, ressaltando que a preocupação consigo mesma, demonstra zelo e autoestima equilibrada, através da maneira como você cuida de seus cabelos, pele e unhas.
  2. Cuidados com as roupas: Muito mais que a grife da roupa ou roupas caras, o essencial são os cuidados que você demonstra com elas e principalmente se estão adequadas à função que você exerce dentro da Empresa. 
  3. Linguagem corporal: Como você se comporta diz muito sobre você. Seus gestos e atitudes conseguem transmitir mensagens para as pessoas ao seu redor. O corpo fala!
  4. Organização pessoal: Seja organizada com suas tarefas e sua rotina. Quando tudo está em ordem, há minimização de erros e você sempre estará pronta para uma nova tarefa que surgir.

Somos um “Produto”; primeiro temos que nos vender, para depois vendermos nossos serviços ou produtos.

Somente como exemplo: Você compraria um produto que estivesse com a embalagem amassada ou danificada?

Creio que não! Por isto, reflita na importância que sua aparência transmite, dentro e fora do ambiente de trabalho.

Quer você trabalhe em uma Empresa ou é a própria Empresa, lembre-se sempre: Você é a Sua Melhor Marca.

 

Construa uma Marca Positiva e Valorize o Poder de Sua Imagem”.

2 COMENTÁRIOS

  1. Me sinto horrível em pensar em mim como um “produto”, isso é o extremo do capitalismo que transforma tudo e todos em coisas “coisifica”, e ainda mantemos padrões que mais agradam a elite do que propriamente as pessoas que viverão mantendo o estereótipo estipulado. E o pior de tudo é que sustentamos os ideais de elite que já taxaram o que é Belo e bonito e o que é feio e desprezável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui