A retomada da economia brasileira graças ao agronegócios

0
2295
A retomada da economia
A retomada da economia brasileira

O ano de 2020 ficará na história da humanidade

A retomada da economia brasileira – Estava tudo muito bem, até surgir a notícia no mês de março que o vírus da COVID19 havia chegado ao Brasil.

Todas as expectativas de explosão da economia brasileira, parecia estar indo de agua abaixo…

Vimos portas de lojas, empresas, escritórios, academias, clinicas de estéticas e outros tantos empreendimentos sendo fechados. Isso de certa forma causou o pânico na sociedade.

Tínhamos dois problemas gravíssimos, o medo da proliferação do vírus e ao mesmo tempo o medo do desemprego em massa…

Enfrentamos um problema a nível mundial. A pergunta ficou no ar, o Brasil escapará dessa vez?

A resposta veio de imediato, o agronegócio surpreendeu a nação brasileira que outrora não valorizava um setor de alto poder produtivo.

Um setor que não parou, e o melhor ganhou o título de maior produtor de soja do mundo, sem contar com as demais cadeias produtivas.

A prova de que o Brasil é o celeiro do mundo está aqui. O reconhecimento desse setor alavancou a balança comercial com o maior superávit dos últimos temos, em plena a pandemia.

O agronegócio felizmente salvou a nossa economia de entrar no caos econômico pós pandemia, as expectativas de melhoria para os demais setores, com toda certeza se dará através do aquecimento desse setor, que não para de produzir toneladas de alimentos todos os anos…

O Brasil está apenas se levantando de uma guerra sem armas, contra uma doença que dizimou milhares de brasileiros, mas vai passar e sairemos mais fortes.

A nossa esperança está em deus, aprouve a ele nos dar uma Pátria amada que tem as quatro estações do ano, três safras ano, um solo extremamente fértil e um povo de coragem, pois ser agricultor não é fácil, mas é gratificante.

Sem contar coma cadeia produtiva fora da porteira, o agronegócio deu um verdadeiro show business. De importador de alimentos ao maior exportador de alimentos do mundo. Estamos apenas no início de uma grande virada da economia brasileira.

Todos os seguimentos do agro, está comemorando a safra desse ano. Houve mudanças de comportamentos no agro também, a tecnologia abriu novos horizontes.

A tecnologia levou a nossa produção para outros países, abrindo novos mercados.

A visão que se tinha do Brasil no exterior era muito negativa, mas as Agritechs Digitais, mostraram a potência da agricultura brasileira através das feiras digitais, colaborando ainda mais com a retomada da economia brasileira.

O agronegócio é um fenômeno nacional que veio com toda força para ficar…são anos de investimento e conhecimento técnico para ser celeiro do mundo.

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here