A solidão da mulher forte em seu lar: si mesma

1
64855
A solidão da mulher
A solidão da mulher forte em seu lar - si mesma

Pode ser desafiador encontrar um parceiro para conquistar o mundo

A solidão da mulher forte é um assunto de entrelinhas, subentendido entre aquelas que se reconhecem, mas ensurdecedor para quem a vive.

Muitos olham para uma mulher poderosa e imaginam que ela tem o mundo aos seus pés. Ela não o tem, mas conquista na força, na garra e na determinação.

O que não imaginam é o que há por trás dessa mulher: Dores, mágoas e cicatrizes, que ela precisa guardar no bolso para cuidar daqueles que dependem dela, ou que muitas das vezes, ela precisa curar na marra (até mesmo na força do ódio!).

Na vida dessa mulher existe muita solidão, pois ela é sua própria companhia, líder e construtora.

A quem perguntar sobre sua própria criação? Apenas a si mesma. Apenas você pode se olhar no espelho e responder “e agora, como enfrentar o próximo desafio?”.

Essa mulher já cansou de ser elogiada apenas pela sua beleza ou autoridade. Ela espera que as pessoas vejam e aceitem também seu lado vulnerável, afinal, ser vulnerável também exige muita coragem.

Ao invés de comentários maldosos como “ela se acha”, podemos usar a força do nosso discurso para reconhecer que realmente, aquela é uma mulher autoconfiante e isso não é um defeito.

Nos holofotes, podemos pensar que aquela mulher tem tudo e todos aos seus pés. Mas infelizmente, muitas vezes não há ninguém ao seu lado.

Pode ser contraditório, mas para a mulher forte, há dificuldade em encontrar um parceiro, um relacionamento, pois eles acreditam que ela não precisa de ninguém.

Na verdade, o que essa mulher precisa é de alguém para se entregar, um ombro para chorar ou, até mesmo, braços fortes para segurá-la em seus dias de luta.

Mesmo uma mulher forte e corajosa, sente falta de carinho e atenção. Seja um tempo de qualidade ou uma rosa roubada no jardim, ser cuidada e reconhecida em gestos.

Essa é a parte humana que todos compartilhamos.

Encontrar um parceiro que a entenda e compreenda que entre si não existe competição, não há um melhor que o outro, e o relacionamento ideal detém o mais trivial da vida: emoção, respeito, carinho e parceria.

Muitos homens fogem de mulheres assim, pois não são todos que estão preparados para estar nessa posição, ao lado de uma mulher que se destaca.

O homem que não foge e tem coragem de amar essa mulher, sabe que após ela tirar a maquiagem e descer do salto, quer apenas ser uma mulher amada, cuidada, acolhida e respeitada. Ele a ama e a reconhece na sua força e mais ainda em sua vulnerabilidade.

A mulher forte sabe a solidão que pode existir em sua própria força, e em ser seu próprio lar e sabe que precisa de alguém para com ela apenas habitar.

Esse texto é dedicado a todas mulheres fortes e solitárias na minha vida e no mundo. Também indico uma música: I Am Woman, da cantora Emmy Meli. Espero que a letra te inspire como tem me inspirado.

Beijos!

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias.

1 COMENTÁRIO