Publicação mediante antologias, um bom começo para leitores e escritores.

0
99
Publicação mediante antologias: Miríade - "Ponto de Criação"

O mercado literário brasileiro ainda é um grande desafio, pois, além da população brasileira ler pouco, esse lazer chega ao consumidor final a um preço elevado.

Para enfrentar esses obstáculos, a publicação mediante antologias tem se mostrado uma boa alternativa tanto para autores quanto para leitores.

Para aqueles que desejam experimentar o mundo da escrita, mas não têm recursos suficientes ou não querem investir muito, dividir custos e responsabilidades na confecção dos livros é uma opção tentadora.

E para os leitores iniciantes, as coletâneas de vários textos curtos facilitam a leitura e despertam o interesse do estreante.

A Andross Editora, com sede em São Paulo, de propriedade do escritor Edson Rossatto, possui um modelo de negócio diferenciado, no qual os custos da publicação são rateados entre a editora e os autores participantes.

Para isso o texto precisa ser selecionado e passar por algumas revisões ou modificações, em alguns casos.

As coletâneas de temáticas variadas reúnem textos em prosa ou verso de diversos autores, sob a regência de um organizador.

O lançamento ocorre anualmente no Congresso Literário Livros em Pauta, de grande repercussão na capital paulista, sempre no mês de outubro de cada ano.

Em 2018 será a 9ª edição.

A programação também inclui palestras, debates, feira de livros, além de ser uma oportunidade para networking com outros escritores.

Durante o evento, ocorre a charmosa cerimônia de entrega do prêmio Strix para os autores dos melhores textos selecionados de cada antologia.

O nome da premiação se refere a um gênero de corujas que, além de símbolo da sabedoria, é também a mascote e logotipo da editora.

Com os contos Aventuras virtuais e As asas da borboleta, participei com muita honra das coletâneas Miríade e Ponto de Criação.

No primeiro narro uma divertida história que se passa nos anos noventa, cheia de referências e curiosidades daquela década.

No outro livro, meu conto fala sobre amizade e superação, fazendo uma releitura do clássico A cigarra e a formiga.

Para quem deseja se inserir no mundo mágico das narrativas, como escritor ou leitor, as antologias são uma ótima escolha a ser considerada.

Ana Paula Maciel
Para comprar (R$ 30,00 + frete) e também concorrer a um exemplar com dedicatória, favor preencher o cadastro abaixo, colocando sua frase motivacional:

 

[recaptcha]

www.andross.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here