Ar puro – Quinto “Remédio Natural” necessário em nossa vida

0
232
Ar Puro

Apresento-lhes mais um remédio que para nós não tem custo algum: Ar puro.

O sistema cardiorrespiratório é muito importante, pois leva o oxigênio e nutrientes às células e remove destas o gás carbônico e outros resíduos da função celular.

Proporciona também a oxidação dos alimentos, liberando energia necessária para o corpo.

A ganância do homem e a falta de interesse em proteger o meio ambiente podem prejudicar a qualidade do ar, impedindo-nos de fazer uso deste importante remédio natural, de forma pura.

Elementos contidos no ar que prejudicam a nossa saúde são: os Ácaros (animais), fungos, bolores (organismos), chumbo, amianto, ozônio, resíduos de pesticidas e outros.
Algumas dicas simples, para você colocar em prática na semana:
  • Abra sua casa bem cedo antes da circulação dos carros ou à noite após o alto fluxo de veículo nas ruas e deixe o ar ventilá-la. Faça isto pelo menos uma vez ao dia. Ar fresco dilui os gases, odores e vapores aprisionados.
  • Faça uma respiração profunda e em ritmo compassado. Sinta os pulmões se abrirem e o ar fluir por eles. Isto restaura os órgãos e o sistema nervoso, garantindo uma ótima noite de sono. São como doses extras de medicamentos (oxigênio) que trazem também benefícios ao sistema digestivo e sistemas intelectuais (memória, os reflexos e a rapidez de raciocínio).
  • Seu quarto precisa ser um ambiente bem arejado e ventilado. Durma de janela aberta se possível. Isto favorece para você ter maior disposição durante o dia.
  • O ambiente de trabalho também precisa ser bem arejado e ventilado. Sensação de sonolência, fraqueza e dor de cabeça podem estar ligados a ambientes mal ventilados.
  • Visite lugares fora da cidade onde o ar é mais puro. Faça junto o uso dos três remédios, já mencionados anteriormente em outros artigos, como: a atividade física, água e luz solar.
  • Na atividade física seu organismo recebe muito oxigênio. Os vasos sanguíneos se abrem e a velocidade das células vermelhas, carregadas de oxigênio, aumenta em seu curso de ação.Aproveite este momento para praticar algumas inspirações no mínimo 20 minutos.
  • Venenos para pernilongos e mosquitos em locais fechados são produtos tóxicos. Evite usar ou mantenha o local arejado após o uso, o ambiente só deverá ser usado após 30 minutos da aplicação.
  • Não fume e evite ambientes de pessoas fumantes, pois têm centenas de produtos químicos danosos.
    Não deixe que outro tipo de ar “não puro”, complemente a sua respiração. Se você é fumante, tome uma decisão: ame a vida, ame a saúde, ame sua família, pare de fumar. Seu organismo precisa de ar puro.Esta atitude só você pode ter. Decida hoje parar de fumar. Na sua doença o sofrimento não será somente seu, será de todos os que estão próximo de ti.

Pense no próximo e procure o melhor para o seu corpo. Vou trazer dicas importantes em futuros artigos para vencer este hábito tão prejudicial a sua saúde.

Nas primeiras páginas da Bíblia, no segundo dia da Criação, encontramos estas palavras de Deus:

“Haja firmamento no meio das águas e separação entre águas e águas… E chamou Deus ao firmamento Céus…” Gênesis 1:6,8.

Este elemento é tão precioso que foi Criado assim que Deus colocou a luz no planeta, pois toda a vida depende dele.

Percebem a importância deste remédio natural? Ele ajuda a manter seu corpo funcionando, oxigena as células, causa bem-estar.

Pode-se dizer que ele é um fator responsável por manter a vida no planeta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here