Autoestima – Como superar o fim do relacionamento.

0
179
Autoestima

Dar a volta por cima após o fim do relacionamento recobrando a autoestima é bem sugestivo e francamente, poderia ser indicado para qualquer pessoa, de qualquer faixa etária, classe social e/ou gênero. Porém, decidi escrevê-lo tendo como foco as mulheres!

Sou uma mulher no auge dos 47 anos, feminina, de bem com a vida, que ama viagens, perfumes caros, salto agulha, vestidos sofisticados, maquiagem, livros e um bom vinho.

A questão é: o que tudo isso tem a ver com o título acima?

Bem, os que me cercam me veem como uma mulher radiante, confiante, sofisticada e de certa forma eu diria que sou mesmo! Mas, parece que tudo cai por terra quando o assunto é fim de relacionamento.

Aí entra em ação o ombro da irmã, os ouvidos de uma amiga e as viagens!

Faltou dizer que o cabeleireiro, a manicure e as lojas passam a ser visitados com mais frequência.

Não que isso por si só seja um pecado, mas, sabe aquele aviso do Ministério da Saúde no anúncio de bebidas “aprecie com moderação”? Pois, é bem por aí! –

Aprendi com o tempo que é preciso muita cautela para não contrair dívidas, e mais dívidas na tentativa de recuperar a autoestima após o fim de um relacionamento amoroso.

Noutro dia uma amiga até me sugeriu escrever sobre isso, a fim de ajudar outras mulheres com relação a este ponto específico.

Ela argumentou que eu teria o perfil ideal para fazê-lo, pois, não só pareço ter um caso não oblíquo e nem tão reto com as palavras- essas são palavras minhas… risos – tenho experiência neste processo de desconstrução e reconstrução emocional.

O que faz de você uma mulher forte, não é o fato de se gabar por nunca estar apaixonada por alguém, mas antes, o que te torna forte é a capacidade de se recompor rapidamente após alguns dias de choro, é verdade, mas se você a partir disso já começa a listar coisas para fazer, lugares que quer conhecer e projetos acerca de sua carreira profissional, enfim, coisas do tipo, alegre-se, pois você é sim uma mulher resiliente!

Portanto, antes de sair por aí liquidando o seu cartão de crédito e seu talão de cheques, apenas olhe para dentro de si e perceba a mulher que você é!

É verdade que você até pode fazer umas comprinhas, mas se vai comprar, que seja alguns itens de maquiagem que você esteja realmente precisando, um bom livro e se o orçamento bancário permitir no momento, um pacote de viagens. Mas jamais se esqueça de uma coisa: seja mais você, sempre!

Mantenha o foco na sua carreira, busque seu crescimento pessoal e profissional e dessa forma dará a volta por cima!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here