728 x 90

Autoestima Feminina: Os impactos da Pandemia

Autoestima Feminina: Os impactos da Pandemia

Mulheres olharam mais para a beleza interna e externa

Autoestima Feminina – A pandemia nos dois últimos anos não foi fácil, mas é possível tirar aprendizados e conseguir enxergar pontos positivos. Entre eles um se destacou para as mulheres brasileiras: olhar mais para si mesma.

Enquanto para algumas mulheres ficar somente dentro de casa foi um desafio, para outras foi um alívio. Mas para todas, foi uma experiência que as levou a refletir sobre a vida. E essa reflexão fez também com que as mulheres se observassem mais, questionando a sí mesmas os que as fazia felizes.

E afinal, de que forma a pandemia impactou a autoestima feminina? Algumas mulheres acabaram deixando de se cuidar, outras quiseram aproveitar mais os prazeres da gula e algumas nem perceberam se estavam deixando sua autoestima de lado ou não. Mas uma coisa é fato: todas quiseram mudar algo.

A mudança que as mulheres buscaram na maioria se referiu à parte estética e também de autoconhecimento, pois ambas caminham juntas para tratar da beleza interna e externa.

Um dos motivos que incentivou as mulheres a cuidarem mais da parte estética foi justamente o fato de elas não poderem sair de casa, pois isso abriu uma oportunidade para elas realizarem procedimentos estéticos que necessitavam de tempo de recuperação, por exemplo.

Outro fator que levou as mulheres a investirem mais na área foi o uso de máscaras, pois isso dificultou o uso diário de maquiagens e cosméticos, então elas tiveram que procurar outros recursos para cuidarem da autoestima feminina, como procedimentos permanentes.

A área que teve um dos maiores crescimentos no mercado durante a pandemia foi a de extensão de cílios e micropgmentação de sobrancelhas, pois com o uso de máscara a única parte que ficava em evidência era o olhar, então as mulheres não mediram esforços para realçar seu olhar.

Com isso também surgiram mais tecnologias em procedimentos estéticos e cada vez mais profissionais no mercado e consequentemente, mais mulheres buscando cuidar mais da sua autoestima, uma vez que mulheres são movidas por outras mulheres.

O crescimento dessa área também impactou de forma positiva o mercado de trabalho. Em plena pandemia enquanto muitas pessoas perderam seus empregos, muitas mulheres resolveram empreender na área da beleza e com isso conseguiram não só se manter financeiramente na pandemia, mas também crescer e alcançar a tão sonhada independência financeira.

Em 2022 a empresa Lovely Lashes by Lara de Lara já formou mais de 30 profissionais qualificadas na área de embelezamento do olhar e a cada mês esse número se multiplica.

Ou seja, por mais que a pandemia tenha sido uma fase muito triste, muitas pessoas se fortaleceram nela e usaram as oportunidades que apareceram a seu favor, procuramos fortalecer a autoestima feminina.

Atualmente vivendo o período de pós-pandemia pode-se dizer que muitas mulheres floresceram e encontraram o amor próprio, pois a beleza estética só faz sentido se internamente o amor brilhar.

Que a cada dia que passe as mulheres consigam se enxergar mais belas e poderosas, cuidando de si por dentro e por fora.

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias

0 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!

Posts Carousel

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Latest Posts

Top Authors

+ Comentado

Vídeos em Destaque

0 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!