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Características da profissional de sucesso.

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De modo geral, existem alguns fatores que são valorizados e são primordiais para o crescimento de todo profissional independente da carreira exercida.

Flexibilidade – O mercado está em constante mudança e de maneira acelerada, por isso preza por profissionais que acompanham o ritmo e enxergam soluções para os desafios que vão surgindo. Saber lidar com mudanças, ser receptiva a elas, conseguir se adaptar, lidar com pensamentos divergentes e buscar crescimento através disso.

Competência – Fazedores de tarefas não chamam a atenção. É necessário fazer e ser a diferença! Muito mais do que desempenhar uma função é preciso exercer suas atribuições com maestria e total domínio.

Liderança – Capacidade de liderar pessoas e situações efetivamente, desenvolver o potencial de seus liderados e pares, extrair o melhor para alcançar grandes resultados.

Automotivação – Capacidade de manter-se engajada e produtiva independente das adversidades.

Trabalho em equipe – É fundamental ter habilidades para realizar trabalhos em conjunto, ter uma postura colaborativa sabendo aliar habilidades e competências complementares uns aos outros.

Espírito empreendedor – Para empreender não necessariamente precisa abrir um negócio, essa prática também pode e deve ser aplicada na carreira. Seja mais que uma funcionária, se comporte como um parceiro, busque inovar, propor soluções, desenvolver e melhorar estratégias para que os resultados sejam cada vez melhores.

Criatividade – Esta qualidade mostra a capacidade de inovação da colaboradora em momentos de estresse, como também de criar soluções novas e sua ousadia em fazer diferente.

Comunicação efetiva – Compreende usar bem a comunicação, se relacionar, expressar ideias claras, saber dar feedbacks, esclarecer dúvidas.

Capacidade de negociação – Saber negociar é indispensável, não somente com clientes, parceiros e fornecedores, mas também com os colegas de trabalho, buscando sempre entrar em consenso favorável para as partes envolvidas em qualquer situação e assim promovendo um bom clima organizacional.

Desenvolvimento contínuo – O mercado preza muito por aqueles que estão sempre em busca de evolução. Procure cursos de atualização, novos conhecimentos, aprimoramentos em sua profissão. Abra o leque e vá além, se desenvolva em seu campo de atuação, mas busque novos aprendizados de outras áreas também.

Bom humor – Segundo pesquisa da revista inglesa Management Today, pessoas infelizes são 80% menos produtivas, então é essencial cultivar emoções positivas e ter bom humor. Isso torna a convivência mais harmônica e resultados maximizados.

Equilíbrio emocional – É a habilidade de conduzir os próprios sentimentos diante de situações de estresse, pressão e outras mais que possam causar desconforto. Manter-se em equilíbrio mesmo diante de obstáculos, colabora com o foco no desempenho das atividades e no resultado final, refletindo na alta produtividade.

Relacionamento interpessoal – As profissionais de destaque possuem a grande habilidade de se relacionar com as pessoas de forma efetiva, fazer amigos, seguidores e somar adeptos para que sigam suas ideias e colaborem com seus projetos.

Marketing pessoal – Construa sua imagem, tenha hábitos e atitudes que passem boas impressões sobre você. Marketing pessoal não se resume a aparência, é preciso ter uma conduta coerente com o que se transmite.

Fica notório que além da preparação técnica, um profissional de destaque também possui habilidades comportamentais que favorecem o crescimento de sua carreira.

O mercado de trabalho hoje exige que os colaboradores tenham diferenciais, isso inclui aprimorar e desenvolver competências e adaptar-se à realidade das organizações.

Busque aprimoramento e esteja sempre atualizado sobre as tendências do mercado de trabalho.

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Priscila Molino

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