Carne de Frango Halal – Produção brasileira em alta

0
2317
Carne de Frango Halal

A produção de no Brasil apresenta novo recorde em 2021

Carne de Frango Halal – Segundo dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) deverá alcançar 14,5 milhões de toneladas, sendo 4,35 milhões, somente, no âmbito da exportação.

De fato, os números, trazem recordes são atribuídos ao crescimento da demanda por carne halal, da qual detém 40% da carne embarcada.

Para o gerente de Relações Internacionais da Cdial Halal, Omar Chahine, há a necessidade de proteína com qualidade no mundo. Portanto, é imprescindível que mantenha os controles sanitários de forma rígida para concretizar a ampliação de novos negócios.

Interessante apresentar que os Emirados Árabes Unidos aumentaram suas importações de carne de frango brasileiras em 50,5% em agosto, conforme dados da ABPA. Em agosto, as exportações brasileiras de carne de frango tiveram crescimento de quase 5%, com 379,9 mil toneladas, levando em consideração carne in natura e processados.

Já no tocante ao crescimento em receita foi ainda maior, sendo que a China foi o principal destino das exportações seguida por Emirados Árabes Unidos e depois pelo Japão.

Para o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal, os preços estão aquecidos na seara das exportações de carne de frango, que consequentemente, geram a alta internacional dos custos de produção.

Cumpre esclarecer que o HALAL não é uma certificação destinada somente aos muçulmanos. Serve para qualquer comunidade que queira um produto de qualidade e seguro.

Halal, em árabe significa algo que seja lícito e trata-se de um conjunto de normas religiosas que orientam no caso da alimentação, como pode ser consumido o produto e no caso de carne de frango especificamente, como o animal será abatido.

Portanto. Somente após seguir todas as orientações que receberá a certificação devida e poderá exportar para países como Emirados Árabes ou Arábia Saudita, por exemplo.

Acesse outras matérias de minha autoria, clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui