Casamento também é papo de Homem, este é o novo homem

0
20
Casamento ainda é papo de homem

Homens desejam se casar? Está é uma pergunta que muitas mulheres tem feito nas rodas de conversa com as amigas. Para elas homens querem curtir a vida. E casamento seria a última etapa desta diversão.

Pensando sobre como estão os relacionamentos na atualidade descobri a série: Catastrophe: Sem compromisso. Não resisti e vi todos os episódios. Esta série mostra a história de um relacionamento casual que virou um casamento inesperado.

Vou contar brevemente o primeiro episódio. O casal se conheceu numa balada. Acharam afinidades e embarcaram por uma semana em encontros intensos de muita diversão, alegria e sexo.

Resultado, uma gravidez inesperada. Inicialmente desespero de Sharon. Mulher irlandesa, independente sem pretensão de um relacionamento fixo mesmo estando à procura.

Rob, americano, estava na cidade de Londres a trabalho quando conheceu Sharon. Assustou-se com a notícia da gravidez, mas prontamente retorna a Londres para acompanhar Sharon nos primeiros exames da gestação.

Surpreendentemente ao desenrolar da história o Rob recebe vários conselhos de amigos e parentes para não assumir nenhum compromisso com Sharon.

Que o melhor seria pagar pensão para a criança e Rob ficaria “livre” para vida.

Ao mesmo tempo Sharon, nega a ideia de casamento por causa da gravidez. Mas para a surpresa de todos é Rob que fala um relacionamento sério.

Ao observar a história da série, acredito que alguns relacionamentos tenham início de uma forma despretensiosa.

E quando o envolvimento acontece, no caso das mulheres, muitas não acreditam que os homens, também se apaixonam.

E algumas querem buscar razões erradas em seus relacionamentos fracassados como se a vida se repetisse constantemente só modificando os personagens.

E seria isso, o impedimento de algumas mulheres se relacionarem?

Não querem amar mais amam, não querem mostrar que fazem “mimos” ao homem porque a amiga a chamará de submissa.

Há mulheres que querem competir no relacionamento assim como no trabalho porque acreditam que o homem vai humilhá-la a qualquer momento.

Apesar de toda essa confusão que se passa na cabeça de muitas mulheres. Mulheres e homens estão em busca de um par. E para achar a medida certa é preciso refinar a busca e não ter pressa.

É buscar gostos em comum com interesses semelhante, ter atração pelo outro, ceder e ponderar e se conectar a essa relação. Ser participativo na vida do outro.

Viver um relacionamento dá trabalho. Não é numa balada que se define uma pessoa. Uma das coisas que faz a relação da certo é deixar bem claro na relação qual o tempo e espaço que se reserva para o outro em sua vida.

Artigo anteriorOs Eternos Enamorados: A Paixão do Sol pela Lua
Próximo artigoMétodo AIDA como técnica de desenvolvimento profissional
Carla Ribeiro
Colunista Oficial, com publicações mensais Formada em Psicologia desde 1998. Tem Especialização em Psicologia Clínica e Psicologia Hospitalar. Fez Formação na Teoria Cognitiva Comportamental e Formação em Sexualidade Humana. Tem pautado seu trabalho na Saúde do Homem. Escreve sobre o papel do homem na sociedade, na família, nos relacionamentos amorosos e no cuidado a própria saúde. Criou um grupo no WhatsApp chamado: Saúde do Homem para trocar informações úteis e importantes no que abrange a saúde física e mental do homem. Trabalha em consultório clínico com Psicoterapia individual e de casal. Na área da Sexualidade Humana com abordagem Cognitiva Comportamental. Já fez entrevista na TV Cultura, Rit TV, TV Boas Novas. Além da Rádio MEC-AM, Rádio Globo e Rádio Gazeta. Já escreveu matérias para o Jornal Extra, Jornal O Dia, Jornal Nosso Bairro Jacarepaguá. Também escreveu para as Revistas: Viva Saúde-seção: Saúde Sexual; Claudia-seção: Dilema de mãe; Revista Incluir-seção: Especial Melhor Idade; Revista Pais e Filhos-seção: Simples e Prático, Revista O Poder do Pensamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here