Coaching, a profissão do momento: como chegar lá?

0
34
Coaching, a profissão do momento

Com bom curso e boa instrução, é possível se adaptar e tomar as rédeas do mercado.

Coaching é uma metodologia que busca atender as seguintes necessidades humanas: atingir metas, solucionar problemas e desenvolver novas habilidades.

É um processo de aprendizagem e desenvolvimento de competências comportamentais, psicológicas e emocionais, direcionado à conquista de objetivos e obtenção de resultados.

Essa é uma metodologia específica, que apoia o autodesenvolvimento e desenvolvimento humano em diferentes áreas da vida e esclarece para o cliente pontos fundamentais, como:
  • Quem ele é;
  • O que está fazendo;
  • Por que o está fazendo;
  • O lugar em que quer chegar;
  • Como chegar lá.

O processo de coaching é baseado em ferramentas e técnicas que promovem mudanças comportamentais para alcançar o resultado esperado pelo cliente.

Visando principalmente o desenvolvimento de potenciais e a melhoria do desempenho, tanto na área pessoal como dentro de meio corporativo, é possível mudar.

O Coaching facilita a transformação de objetivos em metas concretas.

Focaliza o local em que se quer chegar partindo dos recursos atuais, considerando quais as competências que precisam ser reforçadas ou adquiridas.

Também destaca quais esforços e recursos que devem ser mobilizados para suprir as carências.

Além de prever quais as limitações e hábitos improdutivos que precisam ser vencidos nos níveis intrapessoal, interpessoal e profissional.

A colaboração do cliente também fundamental, pois o coach precisa que ele o entenda e siga suas indicações para mudanças de comportamento.

O curso oferecido acontece todos os meses, seus diferenciais são o apoio educacional durante e após o curso e o material didático disponível no site, que é exclusivo para alunos.

Há também orientação de carreira com a Outliers Career e a Certificação com Metodologia Internacional BCI (Behavioral Coaching Institute), com opção de exercer a profissão de Coach Profissional.

O treinamento envolve os instrutores mais bem preparados do mercado nacional, bom custo benefício e foco na realidade prática e teórica.

O curso de coaching é um universo de competências – metodologias e técnicas reais e aplicáveis no desenvolvimento pessoal e profissional.

A carga horária do curso de Coaching é de 96 horas, sendo, sendo 72 horas presenciais e 24 horas de vivência como Coach.

Agende uma sessão gratuita.

Artigo anteriorQual a lingerie ideal para o seu signo?
Próximo artigoAssédio moral: reflexos jurídicos e psicossociais
Madalena Feliciano
Colunista Oficial, com publicações mensais Diretora de Projetos da Outliers Careers e Presidente do Instituto Profissional de Coaching. Há 18 anos ela assessora profissionais em transição de carreira, utilizando das mais modernas técnicas e ferramentas de Liderança e Coaching. Em seu vasto currículo, constam a formação em administração com ênfase em recursos humanos, especialização em gestão de pessoas além de certificados variados pela Academia Brasileira de Coching, pela Sociedade Brasileira de Coaching, pela Universidade Quantum, pelo Instituto Brasileiro de Excelência Pessoal e Profissional, Center for Advanced Coaching, entre outros. Além dos títulos de estudos, Madalena é mãe de cinco filhos e soube muito bem como lidar com a dificuldade de ser mãe e manter a atenção na carreira, tornando-se o que podemos chamar de “Mulher de Sucesso”. Madalena está à disposição dos veículos para tratar de assuntos variados que tenham a ver com carreira, coaching (pessoal, de casal, profissional, etc.), mercado de trabalho, a mulher no mercado de trabalho, etc.. Outliers Careers Fone: +55 11 2737-1724 | +55 11 95830-7733 Rua Professor Aprígio Gonzaga 78, São Judas, São Paulo - SP. madalena@outlierscareers.com.br | www.outlierscareers.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here