Comemore a vida, um ano de vitória, estamos sobrevivendo!

0
231
Comemore a vida
Comemore a vida, um ano de vitória, estamos sobrevivendo

“A vida foi feita para ser vivida, e não guardada em uma gaveta, então ame de verdade, viva com intensidade pois por ela só passamos uma vez” Beatriz Rocha

Comemore a vida! Estar contribuindo com mais um artigo e ter você como o leitor(a) é sinal de vitória, estamos vivos! Mas como comemorar?

Sorrindo, brincando com nosso cônjuge e filhos, fazendo coisas gostosas para comer, assistindo televisão, programas interessantes que não sejam noticiários, enfim viver intensamente atividades com a família. Comemore a vida!

Neste ano 2020 milhares de pessoas perderam a vida.

Pare e pense. O desejar “Feliz Ano Novo” no primeiro dia de janeiro, não deveria ter sido tão mecânico como todos os anos anteriores. Ninguém imaginava para este ano uma pandemia.

Na retrospectiva da virada, observamos como em outros anos, alguns pontos bons e outros ruins que aconteceram no ano velho, mas nunca imaginávamos para o Ano Novo que viria o contexto que estamos vivendo.

Ficar isolados, trancados em casa por 40 dias ou mais, perder a liberdade, o contato físico com amigos e até termos que encarar a doença ou morte de alguém pela COVID-19, tudo isto não está sendo fácil.

Precisar manter distanciamento pessoal, higienizar as mãos em todo ambiente público, usar máscaras, lavar bem as mãos ao chegar em casa e ter os cuidados necessários para que o vírus não se propague em nosso lar hoje já faz parte de nossa rotina.

Esta tensão em casa ao ouvir um espirro ou perceber que algum familiar tem alguns sintomas de gripe, já leva o pensamento de estar fazendo parte da estatística de contagiados pelo Coronavírus e ao medo de morrer.

Mas comemore a vida, observe que existe um lado bom de tudo isso que está acontecendo: os filhos perto da gente em todo tempo, nos proporciona recuperar o tempo perdido da nossa presença com eles até então.

Dentro de toda esta crise mundial, mantendo um grande senso de humor e esperança, minha filha mais nova decidiu editar uma paródia para quebrar o tédio da vida 2020.

Decidiu pensar em coisas boas diante do desespero e situação deste planeta. E isso serviu de lição para a gente, pois mesmo olhando para todo caos do mundo, tirou tempo para cantar e pensar em coisas boas, divertindo a família e tirando o foco do sofrimento. Isto reflete a presença de Deus na vida dela.

Na Bíblia no livro de Eclesiastes capítulo 2 versículos 24 e 25 parecem nos falar nestes tempos difíceis:

“Nada há melhor para o homem do que comer, beber e fazer que a sua alma goze o bem do seu trabalho. No entanto, vi também que isso vem da mão de Deus, pois separado deste quem pode alegrar-se?”

Junto com esta desgraça de vírus, muitos empresários quebraram seus sonhos, muitas de nós empreendedoras passamos por uma grande crise e muitos estão desempregados e buscando soluções para se reerguerem.

O livro de Jeremias também nos aconselha no capitulo 29 versículos 11 e 12 a buscarmos a Deus e ter pensamentos de paz:

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei”.

Ariane C de Souza Costa na meditação da mulher: Surpresas do Céu 2020, diz:

“Falar que os sonhos de Deus são maiores e melhores que os nossos soa como uma linda nota musical na canção da vida, mas viver esta experiência é um sentimento único e indescritível, que nos faz entender a sublimidade dos sonhos Dele para nós …sim, o Senhor pode, ele diz sim quando a medicina diz não…”

Deus nosso Pai nos traz esta paz, ajuda você a sorrir quando está com vontade de chorar, quando as desgraças estão acontecendo na sua vida.

Ele te abraça quando tem medo. Busque a Deus, clame a Ele por socorro e ele te livrará do mal.

Às vezes você está se sentindo pequena e sozinha, mas lembre-se daquela música “Pegadas na areia”. Deus te carrega no colo quando está em dificuldades e não consegue caminhar.

Comemore a vida, ela continua… o vírus também continua… estamos sobrevivendo.

Deixe que Deus sonhe por você, pois os planos do Senhor para sua vida são muito melhores e maiores do que os seus.

Acesse outras matérias de minha autoria, clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here