Comer de 3 em 3 horas: é realmente necessário para emagrecer?

0
4200
Comer de 3 em 3 horas
Comer de 3 em 3 horas é realmente necessário para emagrecer

Esta é uma dúvida da maioria das pessoas

Além de comer de 3 em 3 horas, você gostaria de saber qual outro método te ajudará a perder peso com facilidade?

Quando me formei, fazer dieta comendo de 3 em 3 horas, era praticamente um decreto nacional. Sim infelizmente nos cursos de graduação aprendemos várias coisas, que depois descobrimos não serem nada daquilo que foi passado.

A prática me trouxe uma visão mais assertiva do que realmente funciona para o organismo das pessoas. Particularmente eu gosto de comer a cada 3 horas, porem hoje não sigo isso rigorosamente.

Uma curiosidade, é que pessoas que fazem musculação, em sua maioria são as que precisam seguir esse protocolo de comer a cada 3 horas à risca, para conseguirem ingerir a quantidade de macros necessária por dia.

Um dos motivos pelos quais na maioria das vezes eu como de 3 em 3 horas é esse, pois faço musculação há 10 anos. Mas, na prática com os pacientes nem sempre coloco refeições a cada 3 horas.

Cada organismo funciona de uma forma

A maioria das minhas clientes, não faz musculação, sendo assim, a necessidade de comer a cada 3 horas não é tão radical. Logico que eu sempre testo isso com cada uma delas, mas o que vai prevalecer é o que trará resultado.

Se você come de 3 em 3 horas e tem resultados. Ótimo continue. Se você come a cada 3 horas e não tem resultado, ok. Mude e veja se fazendo diferente tem um resultado melhor.

Nem sempre o problema são os horários que você come, você deve se atentar também ao fato de questões hormonais estarem desreguladas, inflamação, disbiose, efeito platô por estar sempre fazendo a mesma dieta, etc…

Para saber mais sobre outras estratégias que você pode utilizar, ao invés de apenas comer de 3 em 3 horas e mesmo assim ter resultados, eu vou deixar um vídeo aqui abaixo, para que você assista:

Conclusão

Comer de 3 em 3 horas funciona, mas não é uma regra, sempre há suas exceções, me acompanhe em minhas redes sociais e estou sempre dando mais dicas sobre emagrecimento, que talvez você não conhece.

O que você achou desse assunto? Comente abaixo.

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here