Nas edições anteriores expliquei o que é e como funciona, agora vamos ver algumas formas de tirar proveito de toda esta mudança que está acontecendo no mercado econômico mundial.
Primeiro, não se assuste com o preço do bitcoin, pois você pode comprar valores fracionados até 8 dígitos, ou seja, você pode comprar 0,00000001 bitcoin. Como as criptomoedas estão sendo muito utilizadas, mais como ativos do que como moeda em si, existe um mundo igual a bolsa de valores. Nesta “bolsa de valores” existe investidores de curto, médio e longo prazo que estão “apostando” na valorização do bitcoin e das mais de 700 outras moedas criptografadas.
Então, se você aposta que o bitcoin vai subir nos próximos 10 anos, e você não tem tempo de ficar olhando isso, você pode comprar “X” BTC e deixar na sua carteira, como se fosse ações da bolsa de valores. Isso se chama investimento a longo prazo. Claro que diferentemente da bolsa de valores, você não tem as informações de analise como histórico da empresa, a política da empresa, o balanço, a economia do país, as pessoas que estão na direção da empresa, etc..
Mas cá entre nós, quem investiu na Petrobras não imaginava o risco que estava correndo, mesmo analisando balanço, política da empresa, etc. se deu mal. E pensando neste novo mundo/modelo econômico virtual, tudo indica que o valor das criptomoedas vão crescer. Você pode pesquisar na internet comentários de alguns presidentes de países desenvolvidos, banqueiros, lideres de economia, presidentes de multinacionais, etc..
Agora, se você é como eu, que precisa de dinheiro para ontem, existe o mercado de daytrade, igualzinho na bolsa de valores, onde se compra e se vende moedas criptografadas todo o dia e toda a hora. Compra na baixa e vende na alta. Simples assim. Existem outras moedas que estão ganhando força no mercado, como a Etherium, Litecoin, Dash, Monero, etc.. Não vou negar que é um trabalho de altíssimo risco, mas que pode te dar altíssimas rentabilidades. É comum ter moedas valorizando 30% de um dia para o outro. E quem sabe fazer, está ficando muito, mas muito rico mesmo.
Se você não sabe fazer daytrade, tem medo ou não tem tempo, existem empresas investidoras especializadas nisso, onde você dá o seu dinheiro para a empresa e a mesma garante uma rentabilidade fixa, que pode chegar a até 26% ao mês. Estas empresas trabalham no modelo de marketing multinível, e estão ganhando muita força no mercado nacional, pois é uma forma simples e fácil de você entrar para este novo mercado.
Outra forma de ganhar dinheiro é minerando. Como mineração é um assunto complexo e extenso, vou falar só sobre isso na próxima edição. Mas basicamente, você tem que usar a tecnologia para validar as transações feitas em criptomoedas, e assim você ganha uma fração de bitcoin. Como a utilização das criptomoedas está em alta, não é qualquer tecnologia, ou seja, seu investimento tem que ser altíssimo (põe alto nisso), ou você também pode utilizar de empresas no modelo de marketing multinível.
Você também pode ganhar dinheiro ensinando, pois, a busca por informações é muito grande, e quem tem contatos, pode além de ensinar, se envolver em projetos para implantação de bitcoin no comércio, e por aí vai…. Solte sua imaginação.
E… é assim que ganhamos dinheiro com bitcoin.
Caso tenham dúvidas ou interesse no assunto, meu contato está aqui embaixo.
No próximo capitulo, falarei sobre a legislação brasileira e os impostos.