Como se tornar um empreendedor Digital

0
109
Empreendedorismo Online
Empreendedor Digital

Com a explosão da economia é cada vez maior o número de pessoas que se perguntam como se tornar um empreendedor digital, e não é para menos, esse é um segmento que não para de crescer e parece não ter limites para essa expansão.

A cada dia surgem novos negócios on-line, e relatórios dando conta do crescimento desse setor. Não é de se estranhar que a curiosidade a respeito do empreendedorismo on-line cresça a cada dia, pois ninguém quer ficar fora dessa nova onda da econômica.

Talvez a primeira pergunta que você deva se fazer não seja a de como se tornar um empreendedor digital, mas sim se você tem o perfil de um empreendedor on-line.

Digo isso, não por que se transformar em um empreendedor na internet seja algo extremamente difícil e complicado, mas é preciso ter, como em outras áreas, gosto pelo trabalho nessa área.

Por que as pessoas querem saber como se tornar um empreendedor digital? A resposta para essa curiosidade pode seguir duas linhas de raciocínio, a primeira, porque está na moda e a mídia não cansa de citar os casos de sucesso.

A segunda é porque as oportunidades no mundo físico estão cada vez mais custosas.

O empreendedorismo digital vale a pena?

Eu acredito que sim, pois não existe atualmente um mercado tão promissor quanto o digital, mas ele tem seus custos e cotas de sacrifícios.

Se você aceitar as regras do Jogo, suas chances de sucesso são muito grandes, mas se vier para esse segmento achando que tudo é fácil, com retorno rápido e sem investimento… melhor procurar outra área, se é que existe uma com essas características.

Mas, existem muitas vantagens no mundo virtual, o volume de capital envolvido para montar um negócio na internet nem sempre é muito grande, e a taxa de crescimento é sempre maior do que o valor investido.

Em contrapartida, os riscos acompanham a curva da “facilidade” do negócio, mas quando este risco é calculado, devidamente dimensionado e se você tem uma boa equipe de profissionais altamente capacitados te auxiliando, o sucesso é questão de tempo.

É natural que em um primeiro momento, um negócio digital apresente uma explosão na taxa de crescimento, mas para manter o ritmo é preciso estar sempre inovando, surpreendendo seus clientes e agregando valor ao negócio.

Portanto, uma das dicas que eu te dou, sobre como se tornar um empreendedor digital é:

“Esteja sempre se reinventando e surpreendendo seu público para não perder o seu mercado”.

Se você quer ser um empreendedor digital, eu te pergunto agora: De que forma você pode acrescentar valor ao dia a dia das pessoas?

Esse é o grande segredo dos negócios de maior sucesso na web e gerar uma proposta de valor sólida que seja facilmente reconhecida pelo seu público.

Essa é a resposta que eu dou a todos os meus alunos que me perguntam sobre como ganhar dinheiro na internet; ofereça algo inovador e ajude as pessoas de alguma forma.

Além disso, para se tornar um empreendedor digital é preciso conhecer bem todas as ferramentas disponíveis na internet para a criação do seu negócio, como plataformas, sistemas e se cercar de pessoas que dominem essas plataformas e não tenha meda ou preguiça de conhecer e explorar novas opções.

Se você gostou dessa matéria e quer aprender um pouco mais sobre Marketing Digital, clique nesse link e fale diretamente comigo http://bit.ly/AngelProdução

Um Grande Beijo

E até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here