728 x 90

Controlamos ou somos controlados?

Controlamos ou somos controlados?

Vivemos em um momento no mundo em que não importa o custo, queremos ter o controle de nós, dos outros e de tudo

Controlamos ou somos controlados? Esta é a questão que permeia nosso mundo atual, onde o desejo de controle é constante.

Em muitos casos, são cometidas atrocidades para ter o controle. Há uma disputa em relação a quem ele pertence ou quem tem direito.

Muitos se acham no direito de controlar, outros se sentem obrigados a ser controlados. Seja na sociedade ou em relacionamentos, o controle muitas vezes aparece disfarçado de “cuidado”, também conhecido como domínio, podendo trazer drásticas consequências.

Buscamos o controle nas inovações e na tecnologia, querendo nos manter atualizados o tempo todo.

Não importa a situação – metanoia, metamorfose ou metaverso – queremos não só fazer parte, mas estar no controle. O controle surge de muitas formas: polícia, tecnologia, mídias, redes sociais, meios de comunicação, condições físicas, psicológicas ou financeiras.

Parece que temos tudo em nossas mãos, mas ao mesmo tempo parece que não. Queremos saber a verdade e ao mesmo tempo nos assusta. A humanidade parece estar descontrolada, sem saber até onde vai a capacidade humana de fazer o bem ou o mal.

O comportamento humano e tecnológico está sendo testado à “prova de fogo”, gerando impactos diversos na conduta das pessoas, na natureza e no mundo todo. Muitos buscam controlar cônjuge, filhos, subordinados e círculos sociais, através da “boa conduta” ou da “força do braço”, querendo mais e dispostos a fazer o necessário para obter poder e controle. Mesmo em um universo tão grande, o desejo de controlar tem feito do mundo um lugar pequeno.

A sensação de quanto mais tem, mais quer ter, abala as estruturas do nosso mundo emocional. Liberdade e segurança tornam-se duvidosas, sem saber onde estamos e para onde vamos. Incertezas se tornam cada vez mais presentes na vida e na sociedade.

Prioridades já não são mais as mesmas, paz, amor, empatia, igualdade, direitos e deveres parecem estar se dissipando. Um alto preço está sendo pago pelo poder e controle.

Ser feliz e saudável já não parecem mais prioridades, uma boa noite de sono é raridade, relações e alimentação se tornam tóxicas e parece ser normal.

A fome pelo poder e a sede de controle têm deixado a humanidade louca. Sob controle se torna um assunto a ser pensado, portanto, controlamos ou somos controlados.

Nosso futuro depende de nós, mas também de quem está no poder de nossas vidas e sociedade.

Existe um poder, um controle, que pode parecer invisível e inofensivo, mas que gera muitos questionamentos:

  • No que querem que acreditemos?
  • Tomamos decisões ou somos induzidos a escolher?
  • Temos controle ou somos controlados?
  • Dominamos ou somos dominados?

Nossas decisões de hoje influenciarão nos resultados de amanhã.

Entre em contato para mais informações pelo Instagram: @quesiarobal

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias.

3 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!

Posts Carousel

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Latest Posts

Top Authors

+ Comentado

Vídeos em Destaque

3 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!