728 x 90

Crédito Certo para você e sua empresa

Crédito Certo para você e sua empresa

Será que todo crédito é bom? Todo crédito é adequado?

Crédito Certo – Atualmente existem vários tipos de crédito, desde o mais conhecido como o crédito pessoal até o mais utilizado como o cartão de crédito, ambos tendo os juros mais alto do mercado.

Ter crédito aprovado é um bom sinal de que a saúde financeira está bem, pois quem possui restrições e dividas em atraso dificilmente terá acesso fácil as linhas de crédito.

As linhas básicas ofertadas pelos bancos já na abertura da conta são cheque especial e cartão de crédito, esse último é muito bom quando utilizado de forma consciente, pagando a fatura na totalidade e em dia, evitando assim pagar altos juros nesse produto.

Porém, muitas vezes a pessoa tem algum imprevisto e acaba passando um valor superior do que poderá pagar, transformando esse crédito em um pesadelo.

O mesmo ocorre com o cheque especial, que também possui uma taxa de juros alta por mês, esse crédito é apenas para emergência e para ser usado em poucos dias, no máximo 2 ou 3 dias no mês, apenas para um desencaixe de datas entre o vencimento de uma prestação e o recebimento do salário.

Quando se passa a utilizar o mês todo esse crédito, chega um momento que ele se torna insustentável.

Porém, quando a pessoa precisa de um crédito maior para aquisição de algo pessoal ou até mesmo para investir na sua empresa, o que logo vem à mente é o crédito pessoal para pessoa física e o capital de giro para as empresas, justamente os empréstimos com juros mais altos.

Quando o cliente não tem uma boa curadoria do crédito correto para aquele momento de sua vida, um capital de giro pode, por exemplo, quebrar uma empresa ao invés de ajudar.

Por isso, é muito importante termos em mente que a linha de crédito que ajudou um vizinho, um parente pode não ser a melhor opção para você, pois cada um vive um momento diferente em sua vida financeira e é preciso entender o momento de cada pessoa para encontrar o crédito correto, que de fato, irá ajudar naquele momento e não se transformar em um pesadelo mais tarde.

Uma pessoa que ainda não possui nenhum bem em seu nome e precisa de um valor pequeno para realizar algum projeto, é assalariada e sua empresa oferece o benefício do crédito consignado, muito provavelmente será melhor fazer um consignado do que um crédito pessoal, pois os juros do primeiro tende a ser menores.

Porém, deve-se levar em consideração que o salário irá diminuir, uma vez que descontará automaticamente a prestação do empréstimo.

Já aquele empresário que possui um carro ou um imóvel quitado e precisa levantar um valor para investir na empresa, seja para seu fluxo de caixa ou para uma expansão, com certeza valerá muito mais a pena contratar um crédito com garantia de imóvel ou veículo do que um capital de giro.

Porém, essas linhas de crédito não são tão divulgadas, pois não são todos os bancos que as tem, logo, o que os bancos ofertam é o capital de giro com taxas altas nesse momento.

Por isso, é tão importante na hora de contratar um empréstimo contar com a ajuda de um especialista de crédito ou personal banker, pois não representamos apenas uma instituição, pelo contrário, temos como parceiros muitas fintechs e bancos de primeira linha, temos acesso a todos os tipos de empréstimo e entendemos o momento de cada cliente para buscar a melhor solução naquele momento.

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias

 

5 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!

Posts Carousel

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Latest Posts

Top Authors

+ Comentado

Vídeos em Destaque

5 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!