Intensivo de Mídias Sociais

Parceria: Curso Intensivo de Mídias Sociais em Curitiba.

O curso Intensivo de Mídias Sociais tem o objetivo de formar um profissional completo para atuar junto às mídias sociais das empresas. Ele sairá apto tanto a planejar a entrada das marcas nestes canais até produzir conteúdo, anúncios, gestão de crises e o principal: mensurar resultados de forma estratégica.

A Revista A Empreendedora e o Sindilojas Curitiba juntos em parceria com a Agência Fabulosa Ideia oferecem às empresas representadas pelo Sindilojas Curitiba e leitoras(es) da revista 15% de desconto na participação do Curso Intensivo de Mídias Sociais.

  • Data: 16 de dezembro de 2017
  • Horário: das 09h00min. às 17h00min.
  • Local: Centro Empresarial Glaser – Curitiba, PR

PROGRAMAÇÃO DO CURSO

MÓDULO 01 – PLANEJAMENTO DE MÍDIAS SOCIAIS
  • Qual será a persona da minha marca nas mídias sociais?
  • Quais mídias sociais são importantes para meu negócio?
  • Quais conteúdos devo postar?
  • Quando e com que tipo de mídia devo postar?
  • Em que horários crio mais engajamento com minha marca?
  • Um passo a passo de como inserir de forma estratégica as marcas nas mídias sociais.
MÓDULO 02 – CONTEÚDO E ANÚNCIOS PARA MÍDIAS SOCIAIS
  • Como engajar nas mídias sociais?
  • Conteúdo e anúncios para para Facebook;
  • Conteúdo e anúncios para Instagram;
  • Conteúdo para LinkedIn / Youtube / Twitter
MÓDULO 03 – RELACIONAMENTO EM MÍDIAS SOCIAIS
  • Características de um SAC 2.0;
  • Manual de bom relacionamento nas mídias sociais;
  • Gestão de crises em mídias sociais;
  • Cases nacionais e internacionais de gestão de crises.
MÓDULO 04 – MÉTRICAS EM MÍDIAS SOCIAIS
  • As principais métricas usadas em social media;
  • O mercado de métricas e o profissional de métricas;
  • Definição de métricas para cada mídia social;
  • Monitoramento x reputação de marca;
  • Implementação e gestão de ferramentas de mensuração e gestão;
  • Cases nacionais e internacionais de melhores práticas;
  • ROI e Engagement e suas particularidades;
  • Qual a fórmula do ROI e do Engajamento?
  • Métricas e a personalização de públicos;
  • Medindo o retorno das campanhas pontuais;
  • Aprenda a desenvolver relatórios customizados para cada mídia social;
  • Como melhorar atendimento e prospecção nas empresas a partir das métricas.
O PROFESSOR – RAFAEL TERRA
  • Presença confirmada nos principais eventos e feiras de marketing e inovação do Brasil. Inclusive esteve no palco principal do RD Summit 2017, o maior evento de Marketing Digital e Vendas da América Latina.
  • Jornalista especializado em Marketing Digital empreendeu aos 24 anos. CEO da Fabulosa Ideia, a primeira agência de Social Media e Marketing de Conteúdo do RS, onde já atendeu mais de 200 empresas. Entre elas: Bradesco, Santander Cultural, Red Bull, Intelbras, InterCity Hotéis, Sthill, Ouro e Prata, Sanremo, Rede Marista, Fundação CEEE, Spirito Santo, Crédito Real entre outras.
  • Professor de MBA nas principais instituições de negócios, como ESPM e PUC. Nesta última,  é professor de Tendências na Comunicação do primeiro curso no Brasil em nível de especialização que trabalha o âmbito do Jornalismo Digital. Também integra o time de professores do Comunique-se, a maior plataforma de jornalistas do país. Na ESPM é responsável pelas cadeiras de Mídias Sociais, Marketing Digital, Branding Digital e RP Digital.
  • Consultor e palestrante nacional de Marketing Digital, com mais de 150 empresas atendidas, incluindo Braskem, Grupo Bandeirantes, Abicalçados Grupo RBS, Unimed, Ministério Público da Bahia etc.
  • Já foi pauta/fonte sobre Mídias Sociais e Marketing Digital nos principais veículos de comunicação. Entre eles: G1, Portal Terra, Estadão, Rádio Gaúcha, Zero Hora, Correio do Povo, Band, TVE, Record, Revista Amanhã, Mundo do Marketing, RBS TV entre outras. Veja algumas das entrevistas neste link.
  • Já palestrou e ministrou cursos nas principais instituições empresariais do Rio Grande do Sul: FIERGS, ADVB, AMCHAM, SEBRAE, CDL e SINDILOJAS.
DÚVIDAS FREQUENTES
  • Fornecemos certificado ao fim do evento;
  • Não realizamos cancelamento ou troca de ingressos;
  • Fornecemos nota fiscal. Fazer solicitação pelo email [email protected];
Intensivo de Mídias Sociais
Ficou com alguma dúvida?
Liga no (51) 3086-0689 ou escreva para [email protected]
Teremos imenso prazer em falar contigo!
 

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Telegram
Pular para o conteúdo