O curso Intensivo de Mídias Sociais tem o objetivo de formar um profissional completo para atuar junto às mídias sociais das empresas. Ele sairá apto tanto a planejar a entrada das marcas nestes canais até produzir conteúdo, anúncios, gestão de crises e o principal: mensurar resultados de forma estratégica.
A Revista A Empreendedora e o Sindilojas Curitiba juntos em parceria com a Agência Fabulosa Ideia oferecem às empresas representadas pelo Sindilojas Curitiba e leitoras(es) da revista 15% de desconto na participação do Curso Intensivo de Mídias Sociais.
Data: 16 de dezembro de 2017
Horário: das 09h00min. às 17h00min.
Local: Centro Empresarial Glaser – Curitiba, PR
PROGRAMAÇÃO DO CURSO
MÓDULO 01 – PLANEJAMENTO DE MÍDIAS SOCIAIS
Qual será a persona da minha marca nas mídias sociais?
Quais mídias sociais são importantes para meu negócio?
Quais conteúdos devo postar?
Quando e com que tipo de mídia devo postar?
Em que horários crio mais engajamento com minha marca?
Um passo a passo de como inserir de forma estratégica as marcas nas mídias sociais.
MÓDULO 02 – CONTEÚDO E ANÚNCIOS PARA MÍDIAS SOCIAIS
Como engajar nas mídias sociais?
Conteúdo e anúncios para para Facebook;
Conteúdo e anúncios para Instagram;
Conteúdo para LinkedIn / Youtube / Twitter
MÓDULO 03 – RELACIONAMENTO EM MÍDIAS SOCIAIS
Características de um SAC 2.0;
Manual de bom relacionamento nas mídias sociais;
Gestão de crises em mídias sociais;
Cases nacionais e internacionais de gestão de crises.
MÓDULO 04 – MÉTRICAS EM MÍDIAS SOCIAIS
As principais métricas usadas em social media;
O mercado de métricas e o profissional de métricas;
Definição de métricas para cada mídia social;
Monitoramento x reputação de marca;
Implementação e gestão de ferramentas de mensuração e gestão;
Cases nacionais e internacionais de melhores práticas;
ROI e Engagement e suas particularidades;
Qual a fórmula do ROI e do Engajamento?
Métricas e a personalização de públicos;
Medindo o retorno das campanhas pontuais;
Aprenda a desenvolver relatórios customizados para cada mídia social;
Como melhorar atendimento e prospecção nas empresas a partir das métricas.
O PROFESSOR – RAFAEL TERRA
Presença confirmada nos principais eventos e feiras de marketing e inovação do Brasil. Inclusive esteve no palco principal do RD Summit 2017, o maior evento de Marketing Digital e Vendas da América Latina.
Jornalista especializado em Marketing Digital empreendeu aos 24 anos. CEO da Fabulosa Ideia, a primeira agência de Social Media e Marketing de Conteúdo do RS, onde já atendeu mais de 200 empresas. Entre elas: Bradesco, Santander Cultural, Red Bull, Intelbras, InterCity Hotéis, Sthill, Ouro e Prata, Sanremo, Rede Marista, Fundação CEEE, Spirito Santo, Crédito Real entre outras.
Professor de MBA nas principais instituições de negócios, como ESPM e PUC. Nesta última, é professor de Tendências na Comunicação do primeiro curso no Brasil em nível de especialização que trabalha o âmbito do Jornalismo Digital. Também integra o time de professores do Comunique-se, a maior plataforma de jornalistas do país. Na ESPM é responsável pelas cadeiras de Mídias Sociais, Marketing Digital, Branding Digital e RP Digital.
Consultor e palestrante nacional de Marketing Digital, com mais de 150 empresas atendidas, incluindo Braskem, Grupo Bandeirantes, Abicalçados Grupo RBS, Unimed, Ministério Público da Bahia etc.
Já foi pauta/fonte sobre Mídias Sociais e Marketing Digital nos principais veículos de comunicação. Entre eles: G1, Portal Terra, Estadão, Rádio Gaúcha, Zero Hora, Correio do Povo, Band, TVE, Record, Revista Amanhã, Mundo do Marketing, RBS TV entre outras. Veja algumas das entrevistas neste link.
Já palestrou e ministrou cursos nas principais instituições empresariais do Rio Grande do Sul: FIERGS, ADVB, AMCHAM, SEBRAE, CDL e SINDILOJAS.
DÚVIDAS FREQUENTES
Fornecemos certificado ao fim do evento;
Não realizamos cancelamento ou troca de ingressos;
Fornecemos nota fiscal. Fazer solicitação pelo email cursos@fabulosaideia.com.br;
Intensivo de Mídias Sociais
Ficou com alguma dúvida?
Liga no (51) 3086-0689 ou escreva para cursos@fabulosaideia.com.br
Teremos imenso prazer em falar contigo!
Necessary cookies help make a website usable by enabling basic functions like page navigation and access to secure areas of the website. The website cannot function properly without these cookies.
We do not use cookies of this type.
Marketing cookies are used to track visitors across websites. The intention is to display ads that are relevant and engaging for the individual user and thereby more valuable for publishers and third party advertisers.
We do not use cookies of this type.
Analytics cookies help website owners to understand how visitors interact with websites by collecting and reporting information anonymously.
We do not use cookies of this type.
Preference cookies enable a website to remember information that changes the way the website behaves or looks, like your preferred language or the region that you are in.
We do not use cookies of this type.
Unclassified cookies are cookies that we are in the process of classifying, together with the providers of individual cookies.
We do not use cookies of this type.
Cookies são pequenos arquivos de texto que podem ser usados por sites para tornar a experiência do usuário mais eficiente. A lei afirma que podemos armazenar cookies no seu dispositivo se eles forem estritamente necessários para o funcionamento deste site. Para todos os outros tipos de cookies, precisamos de sua permissão. Este site usa diferentes tipos de cookies. Alguns cookies são colocados por serviços de terceiros que aparecem em nossas páginas.<br />