Parceria: Curso Intensivo de Mídias Sociais em Curitiba.

0
Intensivo de Mídias Sociais
Intensivo de Mídias Sociais

O curso Intensivo de Mídias Sociais tem o objetivo de formar um profissional completo para atuar junto às mídias sociais das empresas. Ele sairá apto tanto a planejar a entrada das marcas nestes canais até produzir conteúdo, anúncios, gestão de crises e o principal: mensurar resultados de forma estratégica.

A Revista A Empreendedora e o Sindilojas Curitiba juntos em parceria com a Agência Fabulosa Ideia oferecem às empresas representadas pelo Sindilojas Curitiba e leitoras(es) da revista 15% de desconto na participação do Curso Intensivo de Mídias Sociais.

  • Data: 16 de dezembro de 2017
  • Horário: das 09h00min. às 17h00min.
  • Local: Centro Empresarial Glaser – Curitiba, PR

PROGRAMAÇÃO DO CURSO

MÓDULO 01 – PLANEJAMENTO DE MÍDIAS SOCIAIS
  • Qual será a persona da minha marca nas mídias sociais?
  • Quais mídias sociais são importantes para meu negócio?
  • Quais conteúdos devo postar?
  • Quando e com que tipo de mídia devo postar?
  • Em que horários crio mais engajamento com minha marca?
  • Um passo a passo de como inserir de forma estratégica as marcas nas mídias sociais.
MÓDULO 02 – CONTEÚDO E ANÚNCIOS PARA MÍDIAS SOCIAIS
  • Como engajar nas mídias sociais?
  • Conteúdo e anúncios para para Facebook;
  • Conteúdo e anúncios para Instagram;
  • Conteúdo para LinkedIn / Youtube / Twitter
MÓDULO 03 – RELACIONAMENTO EM MÍDIAS SOCIAIS
  • Características de um SAC 2.0;
  • Manual de bom relacionamento nas mídias sociais;
  • Gestão de crises em mídias sociais;
  • Cases nacionais e internacionais de gestão de crises.
MÓDULO 04 – MÉTRICAS EM MÍDIAS SOCIAIS
  • As principais métricas usadas em social media;
  • O mercado de métricas e o profissional de métricas;
  • Definição de métricas para cada mídia social;
  • Monitoramento x reputação de marca;
  • Implementação e gestão de ferramentas de mensuração e gestão;
  • Cases nacionais e internacionais de melhores práticas;
  • ROI e Engagement e suas particularidades;
  • Qual a fórmula do ROI e do Engajamento?
  • Métricas e a personalização de públicos;
  • Medindo o retorno das campanhas pontuais;
  • Aprenda a desenvolver relatórios customizados para cada mídia social;
  • Como melhorar atendimento e prospecção nas empresas a partir das métricas.
O PROFESSOR – RAFAEL TERRA
  • Presença confirmada nos principais eventos e feiras de marketing e inovação do Brasil. Inclusive esteve no palco principal do RD Summit 2017, o maior evento de Marketing Digital e Vendas da América Latina.
  • Jornalista especializado em Marketing Digital empreendeu aos 24 anos. CEO da Fabulosa Ideia, a primeira agência de Social Media e Marketing de Conteúdo do RS, onde já atendeu mais de 200 empresas. Entre elas: Bradesco, Santander Cultural, Red Bull, Intelbras, InterCity Hotéis, Sthill, Ouro e Prata, Sanremo, Rede Marista, Fundação CEEE, Spirito Santo, Crédito Real entre outras.
  • Professor de MBA nas principais instituições de negócios, como ESPM e PUC. Nesta última,  é professor de Tendências na Comunicação do primeiro curso no Brasil em nível de especialização que trabalha o âmbito do Jornalismo Digital. Também integra o time de professores do Comunique-se, a maior plataforma de jornalistas do país. Na ESPM é responsável pelas cadeiras de Mídias Sociais, Marketing Digital, Branding Digital e RP Digital.
  • Consultor e palestrante nacional de Marketing Digital, com mais de 150 empresas atendidas, incluindo Braskem, Grupo Bandeirantes, Abicalçados Grupo RBS, Unimed, Ministério Público da Bahia etc.
  • Já foi pauta/fonte sobre Mídias Sociais e Marketing Digital nos principais veículos de comunicação. Entre eles: G1, Portal Terra, Estadão, Rádio Gaúcha, Zero Hora, Correio do Povo, Band, TVE, Record, Revista Amanhã, Mundo do Marketing, RBS TV entre outras. Veja algumas das entrevistas neste link.
  • Já palestrou e ministrou cursos nas principais instituições empresariais do Rio Grande do Sul: FIERGS, ADVB, AMCHAM, SEBRAE, CDL e SINDILOJAS.
DÚVIDAS FREQUENTES
  • Fornecemos certificado ao fim do evento;
  • Não realizamos cancelamento ou troca de ingressos;
  • Fornecemos nota fiscal. Fazer solicitação pelo email cursos@fabulosaideia.com.br;
Intensivo de Mídias Sociais
Intensivo de Mídias Sociais
Ficou com alguma dúvida?
Liga no (51) 3086-0689 ou escreva para cursos@fabulosaideia.com.br
Teremos imenso prazer em falar contigo!
 
Artigo anteriorO Segredo do Sucesso da Mulher Empreendedora.
Próximo artigoEmpreendedora: lucre mais realizando eventos – Petit Comité.
A aEmpreendedora é uma empresa de comunicação social, empresarial e institucional, que busca por intermédio da comunicação positiva, fomentar o crescimento e o progresso das empresas como de seus gestores e colaboradores em todos os segmentos de atuação humana. Empresa de princípios conservadores que valoriza e respeita as mais variadas Crenças, a Família e a Pátria, e que o progresso só vem por intermédio do trabalho digno de uma empresa com gestores e colaboradores decentes.   Fomenta uma comunicação isenta de ideologias políticas, vícios e protecionismo, sempre de forma positiva, tanto na forma de pensar como agir.   Que atua em várias frentes de negócios, tanto na área da comunicação, com produtos e serviços, como também no comércio de bens, produtos e serviços de forma direta ou indiretamente com empresas e profissionais parceiros.   Idealizadora e mantenedora da Revista aEmpreendedora, WEB Rádio aEmpreendedora, WEB Tv aEmpreendedora - aETv , dos perfumes da Linha aEmpreendedora e da Grife de Vestuário aEmpreendedora (Executiva, Casual, Íntima, Praia e Esportiva/Fitness).   Sendo hoje a Revista aEmpreendedora seu maior patrimônio operacional e midiático, no qual, fomenta o empreendedorismo feminino no Brasil e no Mundo. Missão da aEmpreendedora Levar Felicidade e Fomentar de forma positiva à comunicação, a capacitação e o empreendedorismo feminino no Brasil e no Mundo” Visão da aEmpreendedora “Ser reconhecida e respeitada como uma das maiores e mais importantes empresas de comunicação empreendedora do Mundo”.   Valores da aEmpreendedora “Acredita na necessidade da inovação tecnológica, baseada na ética profissional, no respeito à dignidade humana, no uso consciente dos recursos naturais, na sustentabilidade, na liberdade de escolhas, na livre manifestação do pensamento e no direito de crença, bem como, no combate à violência física, moral, intelectual e sexual em todas as suas extensões, em especial à criança, adolescente, mulheres, idosos e animais”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here