De onde vem a força da mulher empreendedora

2
77
Força da Mulher Empreendedora

Você já deve ter se perguntado: de onde vem a força da mulher empreendedora? Ela é tão antiga e comum que quase passa despercebida.

A força da mulher empreendedora vem da força da dona de casa. Se você observar todo o empenho, organização e motivação para resultados do bom andamento do lar e criação dos filhos, vai encontrar pontos cruciais que a empreendedora enfrenta.

Ser empreendedora demanda no mínimo força de vontade, depois força para resistir a dura jornada, em seguida força de enfrentamento das dificuldades que todo negócio demanda e ainda tem de suportar críticas diversas.

Enfim, desde sempre o papel da mulher é ser empreendedora, considerando que empreendedor é aquele que toma a iniciativa, de ter um negócio próprio (cada lar é único), que sabe identificar oportunidades e transforma-las em uma organização lucrativa.

Então sabemos de onde vem a facilidade de empreender, mas e a sua força?

Ora, ela vem de dentro de cada uma de nós, que cresceu vendo como se supera obstáculos e se aprende com eles.

Que teve o melhor exemplo de persistência e dedicação. Que sabe que com amor tudo floresce.

Ainda que você não tenha tido essa experiência tão positiva na sua criação, no mínimo presenciou outras mulheres com essas atitudes.

Portanto, faz parte do seu conteúdo coletivo a força de manter tudo, ou quase, a sua volta funcionando harmonicamente.

Você pode questionar, até que ponto é bom toda essa força? Ouço mulheres dizendo que estão cansadas, que não são a mulher maravilha e coisas do tipo.

Talvez para essas mulheres a questão seja perfeccionismo ou simplesmente não encontraram o empreendimento que mais lhes satisfaz.

O perfeccionismo cansa, é ele que faz alguém se comparar com um super-herói. Quando nos vimos apenas como humanos, errando, mas ainda na tentativa, certamente fica mais leve e possível.

Já a questão de saber se esta no empreendimento que mais lhe satisfaz demanda autoconhecimento, também algo possível e rápido de se conseguir.

Finalizando, de onde vem a força da empreendedora?

Vem da vontade de fazer o que gosta, sabendo que dificuldades fortalecem, vem do amor ao que faz, vem da alegria a cada etapa vencida, vem da satisfação quando colhe os resultados, vem da garra de estar sempre disposta a construir a própria vida.

Vem dos registros mais antigos de como funciona a natureza feminina.

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá Adriana,

    Fico feliz por você fazer parte da família A Empreendedora. Parabéns pelo seu artigo, e que venham outros com a mesma riqueza de informações.
    Adorei o tema abordado…
    Abraço
    Alessandra Batista (colunista)

  2. Excelente artigo. Reforça a visão natural da força empreendedora da mulher, uma vez que, socialmente e na maioria das culturas, é aquele ser que cultiva a harmonia e integra as multiplas funções, aprendendo a conectar os potenciais de diferentes pessoas, desde seu lar, nas diversas gerações, respeitando as diversidades. Parabéns pela matéria, Adriana! Vou compartilhar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here