O que te gera alegria genuína?
Descobrindo a Alegria, exploramos como as simples ações diárias e a fidelidade ao nosso eu interior conduzem a um estado de felicidade genuína.
Tudo que chegou em sua vida foi atraído por você, você literalmente magnetizou isso, seja bom ou ruim.
Porque você faz o que faz? Porque você não faz muitas coisas que você gostaria de fazer? Quais os resultados você está atraindo para sua vida?
Nós somos a forma mais avançada da criação de Deus, tudo que jamais foi e jamais será, está dentro de nós. Nós temos tudo que precisamos dentro de nós mesmos, o que temos que aprender ‘e acessar esse conhecimento e traze-lo para a superfície
O que te gera alegria genuína?
Minha alegria está baseada em satisfazer o meu ego?
Para Platão a Alegria genuína e sermos fieis a nós mesmos.
Quando somos fieis a nossa alma a nossa centelha divina, limitamos as interferências externas que nos distraem, por exemplo, ao darmos atenção aos ruídos externos estamos validando para nos mesmos que não temos a capacidade de tomarmos uma decisão baseado em nossa verdade, passamos a duvidar de nossa capacidade interior e quando duvidamos abrimos brechas que podem nos levar a ruinas.
Reforçamos para o nosso inconsciente que não somos confiáveis afinal se eu não confio em mim para decidir essa questão, como o mundo a minha volta ira confiar, nos sobrevêm uma enxurrada de pensamentos autodestrutivos que nos desviam do nosso foco e com esses padrões de pensamentos diminuímos a nossa vibração e atraímos mais disso para nossa vida.
Certo dia eu resolvi fazer uma tabela e anotar tudo que me dava alegria genuína e pasmem, minha alegria genuína está em cozinhar, servir na igreja, passear no parque com o meu cachorro ou seja a minha alegria está nas coisas simples da vida.
Fez sentido? Descobrindo a Alegria, entendi que…
Sobre essa temática diz o estudo que demandou anos da vida do pesquisador Dr. David R. Hawkins, Psiquiatra e Ph.D., Ele dedicou a sua vida a entender, identificar e organizar as emoções humanas e de que forma elas se apresentavam em uma escala evolutiva.
A alegria (540 Hz) é uma vibração sutil e elevada, um estado de felicidade inabalável. É o maior estado de consciência que o ego pode atingir. É o estado onde começa o desapego com a vida e que proporciona uma visão mais leve sobre as dificuldades da matéria.
Chopra nos ensina que “a alegria é uma qualidade divina do nosso Eu verdadeiro, o qual é intrínseca e naturalmente alegre, divertido e livre. A alegria diz respeito à uma mudança de perspectiva do ego para o espírito”.
Neste nível a consciência se expande E sua frequência consegue neutralizar qualquer outra emoção de baixa vibração.
Ou seja, o nível dos grandes mestres espirituais. Quando estamos vibrando na alegria estamos fundidos com Deus, somos um só, a vontade do nosso Criador se materializa em vida, neste nível a Vida é orientada pela sincronicidade e pela intuição.
Considero a alegria uma prática essencial que provem da fé, da graça, da gratidão, da esperança e do amor; uma prática espiritual; um puro e simples prazer por estar vivo. Descobrindo a Alegria, percebemos que no caminho para a alegria temos que avançar para os domínios sutis, e cada vez mais sutis, da mente e, a cada nível alcançado, novos níveis de energia tornam-se disponíveis.
Quando isto ocorre, todas os nossos desejos e as nossas vontades se alinham com o Criador e somos capazes de materializa-los de forma fácil e com pouco esforço.
Te desafio a fazer uma lista com tudo que te gera alegria genuína e por pratica-las mais no seu dia a dia.
Entre em contato para mais informações pelo Instagram: @graci_7_oficial
Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias