Desistir não pode ser uma opção

0
13505
Desistir não pode

No momento que desistimos de nossos sonhos, abrimos mão da vida e começamos a morrer

Desistir não pode ser uma opção. Se parar no meio do caminho, viverá com a dor do arrependimento e sempre frustrada.

 Responda com sinceridade as seguintes perguntas:

  • Gosto da vida que estou levando?
  • O que eu quero para minha vida?
  • Se eu continuar vivendo do jeito que estou, serei feliz?
  • O quê de fato quero para minha vida?
  • Faço o quê eu faço porque eu quero ou porque os outros querem?
  • Qual o legado que quero deixar?

Embora muitas vezes você não tenha tempo para parar e refletir nas perguntas acima, de como está sua vida. Essas perguntas são importantes pontos a serem observados, para que você dê novos e corretos rumos para sua vida.

Evite procrastinar, pois desistir não pode ser a melhor decisão a ser tomada em sua vida. 

Somos seres espirituais e, de todos os seres viventes nesta terra, nós somos os únicos que têm a capacidade de pensar e colocar em prática.

Em fevereiro de 2000, aos 22 anos, retornando para casa, após ter concluído com êxito, meu trabalho de 18 meses, no projeto “Missão Brasil Belém”, cheguei sozinha ao aeroporto.

Era quase 5 horas da manhã quando embarquei pela extinta Varig. Ali sentada, comecei a ver e a escutar as instruções do chefe de cabine com a demonstração da aeromoça:

“… Em caso de despressurização máscaras de oxigênio cairão automaticamente, puxe uma máscara para liberar o fluxo; coloque sobre o nariz e a boca, ajuste o elástico à volta da cabeça e respire normalmente. Auxilie crianças ou pessoas com dificuldades após colocar sua máscara…”

Note que os verbos utilizados estão na forma imperativa, são coisas que temos que fazer por nós mesmos. Em caso de despressurização, o auxílio só deve ser prestado, depois de você ter experienciado o próprio processo.

E o mesmo se aplica a tudo em nossa vida!

Precisamos nos tornar adultos saudáveis e conscientes.

Quem chora, esperneia, grita, joga as coisas no chão ou chorando pelos cantos se fazendo de vítimas, são as criancinhas.

Sempre que eu me pegava lamentando, não passava muito tempo, recebia o diagnóstico da doença vitimismo. Se seu sistema emocional não estiver bem, essa doença pode não se manifestar, mas se sua imunidade estiver baixa, ela se alastra e pode tirar sua vida, funciona igual ao Covid-19.

Seja um adulto saudável.  Faça o que tem que ser feito, mesmo que você não queira, desistir não pode ser uma opção.

Decida pagar o preço para ter aquilo que te enche a alma. Que traz paz de espírito.

Se por ventura, neste exato momento, você se encontrar em uma situação de que se correr o bicho pega e se ficar o bicho come, saiba que qualquer coisa que esteja no seu caminho, é apenas um contratempo. Uma oportunidade de aprendizado, apenas lições aprendidas.

Feche os olhos. Saia de cena. Deixe de ser o protagonista da sua vida e sente na cadeira. Veja o que está acontecendo com os olhos de um espectador. Pergunte-se, quais são as alternativas para essa situação? Lembre-se, você não está sendo você. É como o jogo do Brasil em época de Copa, a gente sempre tem um palpite para o jogador.

Aprendi que nada melhor do que o tempo. Não sinta raiva, ódio ou qualquer outro sentimento ruim, porque tudo o que desejamos para o outro, volta para nos. Na verdade, nem sai, permanece em nós.

Não importa o que aconteceu, o que importa é aqui e agora. O que conta, é o que você vai fazer de agora em diante. O ontem já passou e o amanhã ainda não chegou.

Viva o agora. Desfrute da beleza da vida. Esse é um presente dos deuses, não há dinheiro no mundo que gere e mantenha uma vida, com custo zero.

Steve Jobs (Steven Paul Jobs) faleceu aos 56 anos de câncer pancreático (cofundador da Apple).

Desistir não pode ser uma opção para você.

O criador deste universo te criou você, do jeito que és, com dons e talentos únicos. Tudo o que Ele faz é perfeito.

A única coisa que diferencia um vencedor de um fracassado, é que o vencedor só para quando consegue. O perdedor nunca saberá seu valor, porque desistiu muito antes.

Portanto:

  1. Seja grato;
  2. Aceite-se. Ame-se;
  3. Reserve um tempo para você;
  4. Escreva seus sonhos;
  5. Flerte com ele todos os dias;
  6. Caminhe no seu tempo;
  7. Use apenas a sua régua para medir seus sucessos (você agora versus você antes)

Aos poucos, ideias virão a sua mente, e se permitires, começará a caminhar de encontro a ele.

Encerro este artigo com Mateus 25:14-18.

 “E também será como um homem que, ao sair de viagem, chamou seus servos e confiou-lhes os seus bens”.  A um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um; a cada um de acordo com a sua capacidade. Em seguida partiu de viagem. O que havia recebido cinco talentos saiu imediatamente, aplicou-os, e ganhou mais cinco. Também o que tinha dois talentos ganhou mais dois. Mas o que tinha recebido um talento saiu, cavou um buraco no chão e escondeu o dinheiro do seu senhor.

Trecho completo em https://www.bibliaonline.com.br/acf/busca?q=MAteus+25%3A14-29

O que você tem feito com os dons que o Arquiteto deste Universo te deu?

Espero do fundo do coração que você faça até dar certo. Que desistir não pode ser uma opção para você deixar de transformar seu sonho em realidade.

Um beijo de luz e até o próximo artigo.

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias.