Dia do Nerd

Dia do Nerd, 25 de maio

Uma pessoa nerd busca o conhecimento como forma de ajudar a sociedade

Dia do Nerd – Uma pessoa nerd busca o conhecimento como forma de ajudar a sociedade porque sabe usar sua força de vontade para o bem.

O termo nerd foi utilizado pela primeira vez em um livro infantil chamado “If I Ran the Zoo”, escrito por Dr. Seuss, em 1950.

Um ano depois, num artigo de revista, a palavra nerd foi usada novamente, com uma conotação parecida com a atual como adjetivo para pessoa inteligente.

O dia do nerd é comemorado no mesmo dia da toalha em homenagem ao escritor Douglas Adams, autor da série, O Guia do Mochileiro das Galáxias.

Essa obra foi uma referência na literatura nerd, principalmente por mesclar fantasia com humor.

Adams fala sobre a toalha, na sua obra, como a peça principal de qualquer mochileiro das galáxias, podendo ser utilizada de várias formas em muitos lugares.

Pois para o autor a toalha era um elemento básico para a sobrevivência.

Douglas Adams morreu em 11 de maio de 2001.

Então seus fãs resolveram realizar uma homenagem duas semanas após seu falecimento: desfilaram nas ruas com uma toalha nos ombros ou pendurada na mochila.

Também no dia 25 de maio de 1977 estreava Star Wars: Episódio IV — Uma Nova Esperança.

Por incrível que pareça esse episódio foi considerado o mais nerd de toda a série por vários críticos.

Assim esse episódio tornou-se o mais nerd de todos, sendo lembrado todo o dia 25 de maio pelos fãs.

Já a toalha é um acessório que existe desde a Grécia e a Roma antigas. Por coincidência ela era o objeto preferido do imperador mais nerd da História: Júlio César. Pois era um homem inteligente, que aprendia rápido.

Segundo a saudosa professora, Regina Bostulim, existem vários tipos de nerd e abaixo há a explicação para cada um:

Nerd clássico:

Geralmente usa óculos e tem facilidade para aprender quase todas as matérias dadas em sala de aula.

Por isso não passa a maioria do seu tempo estudando. Pois sua inteligência é natural e flui sem problemas.

Ele frequenta festas sem crise nenhuma, apesar de ter gostos diferente da maioria.

CDF:

Diferente do nerd clássico, o cdf passa a maioria do tempo estudando.

Pois geralmente é pressionado pelos pais rígidos. Ele geralmente é tímido e tem dificuldade para fazer amizades.

Em sala de aula, na maioria das vezes, senta na frente. Portanto nunca confunda o nerd clássico com o cdf porque as diferenças são gritantes.

Segundo o saudoso professor, Antônio Sandmann, do curso de Letras da UFPR, a primeira vez que o termo cdf surgiu no Brasil, foi na época do Dom Pedro Segundo.

Reza a lenda que como o imperador era muito estudioso, ele tinha o traseiro de ferro que deixava o rapaz sentado na biblioteca impedido que o moço levantasse.

Geek:

Geralmente pertence à classe social alta. Pois é ligado nos equipamentos de tecnologia de última geração.

Aliás, na maioria das vezes, o geek tem facilidade até mesmo para consertar equipamentos eletrônicos e sua carreira profissional está ligada, geralmente, à Tecnologia da Informação.

Quando algum conhecido tem problemas com tecnologia, logo o geek é acionado.

Além disso um geek ama maratonar filmes e séries de ficção.

A palavra geek surgiu na Europa, na segunda metade do século dezenove para denominar as pessoas que não se encaixavam no padrão e tinham gostos mais intelectuais.

Hipster:

Diferente do Geek, o hipster não é tão ligado em tecnologia porque pertence, geralmente, à área de Humanas.

O hipster encontra nas Artes uma proteção e abrigo. Por isso, muitas vezes, atua na área cultural.

Ele é saudosista, assim veste roupas de décadas passadas e compra objetos estilo retrô.

O termo hipster vem de “hip”, um adjetivo inglês utilizado desde a década de 1940 com o significado de “descolado” ou “inovador”, denominando os jovens brancos e bem de vida que imitavam o estilo dos negros do jazz.

Então, vale a pena ter um amigo nerd por perto. Pois além de inteligente, ele geralmente é prestativo.

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias

Foto de Luciana do Rocio

Luciana do Rocio

Compartilhar

Aproveite descontos exclusivos do clube aEmpreendedora

Faça seu pré-cadastro abaixo e receba no seu whatsapp e e-mail descontos imperdíveis.

Últimas publicações

Obtenha o seu selo de sustentabilidade com
a aEco Carbon free

Promoções indicadas
pela aEmpreendedora

aE - Projetor 4K HD 150 Polegadas Celular, Tv B0x, Xbox, PS, Pc, Wifi HY300 Pro Magcubic

Projetor 4K HD 150 Polegadas Celular, Tv B0x, Xbox, PS, Pc, Wifi HY300 Pro Magcubic

aE - iPhone 17 Pro - 17 Pro Max 256GB - 512GB - Novo Original NF Lacrado

iPhone 17 Pro – 17 Pro Max 256GB – 512GB – Novo Original NF Lacrado

aE - Sombra e Iluminador com Brilho 2 em 1

Sombra e Iluminador com Brilho 2 em 1, À Prova D’água, De Longa Duração, Coreano

aE - Batons Matte Impermeáveis CMaaDu 18 Cores, Longa Duração

Batons Matte Impermeáveis CMaaDu 18 Cores, Longa Duração

aE - Lápis de Sobrancelha Líquido à Prova D'água de 5 Cores - Longa Duração

Lápis de Sobrancelha Líquido à Prova D’água de 5 Cores – Longa Duração

aE - Lancome Lancôme La Vie Est Belle Edp Perfume Feminino

Lancome Lancôme La Vie Est Belle Edp Perfume Feminino