Search
Close this search box.

Dicas de Etiqueta no Trabalho para Ascensão Profissional

Prancha Shine Therapy 2 x Remington

A habilidade comportamental determina a ascensão na trajetória profissional, seja no ambiente corporativo ou como empreendedor.

Dica 1: o profissional deve pesquisar e ter conhecimento sobre a cultura da organização, ou seja, como a equipe está estruturada, quais os costumes que fazem parte da história da instituição, como as pessoas se comportam e se vestem e como é o dia a dia de trabalho no local de trabalho.

Dica 2: etiqueta é um conjunto de regras para o trato com as pessoas, que são estabelecidas a partir do bom senso de cada profissional. No ambiente de trabalho, o objetivo é viver com cordialidade e segurança na convivência social, ou seja, é essencial conhecer a si próprio e a cultura do ambiente em que vivemos. Roteiro para o autoconhecimento:

  • Quem é você?
  • Quais características o tornam uma pessoa interessante e especial?
  • O que faz? Qual sua formação?
  • Qual sua imagem perante os demais?
  • O que tem a oferecer?
  • Quais seus pontos fortes e habilidades?
  • Quais são seus pontos a desenvolver?
  • Sua imagem pessoal e profissional está adequada com os princípios da instituição a qual você representa?

Dica 3: use o celular de acordo com as regras da empresa e trate os colegas de trabalho com atenção e educação.

Dica 4: no uso das redes sociais, não levante assuntos polêmicos sobre a empresa em que trabalha; não poste fotos que comprometam a integridade pessoal e profissional. Tenha o máximo de cuidado com a imagem pessoal, para que não comprometa suas funções no trabalho.

Dica 5: a vestimenta de trabalho deve transmitir conceitos e códigos de valores da organização, portanto, conheça a cultura da empresa e respeite o ambiente de trabalho.

Sua imagem comportamental é seu maior patrimônio – Use a seu Favor”

Picture of Priscila Molino

Priscila Molino

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Telegram