Dicas importantes para medicar os pets

0
12
medicar os pets
Medicamentos para Pets

Uma das piores experiências para quem tem um bichinho de estimação é quando o animal adoece. Ter que medicar os pets em casa, em muitos casos, é um sofrimento tanto para ele quanto para o dono.

Além de fragilizados, alguns bichinhos podem ficar agressivos, enquanto outros ficam mais amuados, recusando o tratamento e prejudicando sua recuperação.

No caso de cães e gatos, por exemplo, normalmente, quando é receitado um comprimido para determinado tratamento, a orientação é de tentar colocar o remédio pela lateral da boca, fazendo com que escorregue para a garganta, afim de o animal engoli-lo.

Ou então, cortá-lo e misturá-lo com a ração.

Vale ressaltar que a indústria farmacêutica produz medicamentos com doses gerais, fazendo com que o proprietário tenha que, muitas vezes, partir os comprimidos, provocando perda do ativo e comprometendo o tratamento.

Como a grande maioria dos medicamentos tem sabor amargo, os bichinhos conseguem facilmente identificá-los e não os ingerem, deixando-os de lado.

Existem algumas dicas e orientações para auxiliar nesse momento, como transformar o momento em algo natural, oferecendo agrados ou acariciar o pet antes de medicá-lo.

Outra ajuda importante que surgiu no segmento foi as farmácias de manipulação veterinária.

Há várias opções de formas farmacêuticas que podem ser produzidas com os sabores preferidos de cada espécie, sempre visando a melhor administração e adesão do medicamento pelo pet, para que o tratamento tenha resultados mais eficazes.

Com a manipulação, é possível produzir na dose certa, de acordo com o peso do animal. Além disso, é possível associar diversos ativos em uma mesma forma farmacêutica, para que o pet não precise fazer a ingestão de vários remédios.

Desta forma, facilita a continuidade do tratamento do pet e oferece conforto ao pet durante o período.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here