Empreendedorismo feminino seus desafios ao empreender
Difícil arte de empreender: É importante reconhecer que para empreender, não precisamos ter o controle de tudo o tempo todo.
Com o passar dos anos, depois de muitas lutas e tantas conquistas a mulher do século XXI vem cada vez mais, com maturidade e um olhar mais apurado para cada decisão tomada.
Entretanto, quando essa mulher decidida e empoderada, também se vê empreendedora… as exigências, cobranças, e críticas são bem diretivas.
Daí a importância que todas devem saber:
Não precisamos dar conta de tudo sempre, e isso não é sinônimo de fracasso, nem de fraqueza.
E para ela empreender não se trata apenas em fazer algo acontecer, ela precisa vencer seus próprios limites e as crenças limitantes daqueles que a cercam.
E uma luta diária, de barreiras que cabe apenas a ela ultrapassar.
Empreender não se trata apenas de uma arte com um conjunto de habilidades e qualificações, mas sim, a convicção em saber exatamente quem você é, e porque empreende.
Qual sua contribuição social. E caso se sinta solitária nesse caminho árduo, você sabe exatamente onde precisa chegar, e mesmo que outros insistam em dizer que você já chegou lá.
Saberá exatamente onde está seu Norte, sem perder a direção.
Isso exigirá de você, o equilíbrio de muitas emoções.
Tudo bem se você:
- Ao longo do percurso, decidir mudar o trajeto – Mude!
- Se durante a jornada você parar para descansar – Pare e descanse!
- Se decidir reorganizar tudo novamente – Reorganize e faça o que tiver que ser feito!
Por muitas vezes, só vamos agregando funções e tarefas. Fora as diversas cobranças que vão surgindo ao longo do caminho.
Olhe para você, respire fundo e diga:
- Toda vez que algo sair fora do controle, diga Tudo bem!;
- Quando alguém pensar diferente de você lembre-se (a visão do empreendimento foi dada a você e não a outro) então está Tudo bem!;
- Se ninguém apostar em você. Tudo bem! Pois você tem que ser sua maior apostadora, acreditando que já deu certo.
Você tem que ser a pessoa que visualiza tudo, com riquezas de detalhes, mesmo olhando para o nada, assim como a águia, temos que saber a hora de esperar, e a hora de se refazer para alcançar novos voos ou pegar mais impulsos.
Voe alto…
Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias.