728 x 90

Educação Financeira – Sua importância em nossas Vidas!

Educação Financeira – Sua importância em nossas Vidas!

Organizar sua vida financeira vai além de olhar só para seus números

Educação Financeira vai além de números e planilhas, organiza suas finanças e te ajuda a manter o equilíbrio da saúde financeira independentemente da sua renda, isso mesmo, não importa o quanto você ganha e sim como você administra seu dinheiro mês a mês.

Formada em Administração e com vários cursos em Gestão Empresarial sempre ouvi falar que em uma empresa o financeiro e parte fundamental para o sucesso do negócio, o coração da empresa.

E por que será que na nossa vida não olhamos desta maneira para o nosso financeiro?

Falo isso, porquê passei muitos anos da minha vida gastando mais que ganhava, apesar de trabalhar na área financeira não cuidava do meu dinheiro como deveria, a final eu e talvez você, não tivemos essa educação sobre dinheiro, nem nossos pais teve. E está tudo bem!

Agora você vai ter a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre Educação Financeira, mudar seus hábitos e comportamentos e comandar o seu dinheiro.

Por isso, ter uma boa organização e educação financeira pessoal significa acompanhar seus gastos, conhecer seus ganhos, ter as contas em dia e um orçamento que permita poupar e guardar dinheiro todos os meses.

Isso também inclui, não ter dívidas em excesso, contas em atraso e parcelamentos a perder de vista.

Sempre digo que a organização e a educação financeira pessoal não serve apenas para ter tranquilidade hoje, mas também para garantir a realização dos seus planos futuros, isso incluiu seus sonhos e até sua aposentadoria.

Com um pouco de disciplina e planejamento é possível colocar prioridade nessa área e fazer o dinheiro trabalhar a seu favor.

Sim! Disciplina e um dos fatores fundamentais para colocar em ordem sua vida financeira, não é um trabalho fácil, não é à toa que o número de famílias endividadas atingiu, em agosto de 2022, 79% do total de lares no país, segundo informações da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Infelizmente as pessoas ainda são comandadas pelo dinheiro.

Organizar as finanças pessoais é o primeiro passo para que você possa retomar o controle da sua vida financeira. Não importa quanto dinheiro você ganhe, se você não se educar financeiramente e passar a se preocupar com o gerenciamento das suas receitas e despesas, terá problemas financeiros mais cedo ou mais tarde.

Mas, isso não precisa ser assim, você pode decidir mudar agora e começar a comandar seu dinheiro e tornar sua Educação Financeira mais eficaz.

Compartilhe esse texto com uma amiga que precisa de uma ajudinha para organizar a vida financeira.

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias

2 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!

Posts Carousel

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Latest Posts

Top Authors

+ Comentado

Vídeos em Destaque

2 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!