Embrapa Soja fortalecendo a cadeia produtiva da soja no Brasil

0
1266
Embrapa Soja
Embrapa Soja fortalecendo a cadeia produtiva da soja no Brasil

Embrapa: Desenvolvendo Tecnologias

Embrapa Soja é uma das unidades descentralizadas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que foi criada em 1975.

Ela tem agregado cada vez mais para a viabilização do cultivo da soja no Brasil, principalmente para seu avanço na região tropical, trazendo a sustentabilidade do sistema de produção e garantindo condições técnicas para a manutenção do seu cultivo.

O foco principal da Embrapa Soja, é o fortalecimento da cadeia produtiva de soja no Brasil, cuidando do aumento da sua competitividade por meio de ações estratégicas sustentáveis e multidisciplinares.

Essas ações são ligadas a diferentes sistemas de produção de soja, e uma grande variedade de rede interinstitucional de parcerias e à prospecção de demandas reais e potenciais.

A empresa hoje é uma referência mundial no desenvolvimento de tecnologias tropicais, graças a sua contribuição histórica da Embrapa soja ao agronegócio brasileiro, contribuindo para nossa posição entre os 05 maiores produtores agrícolas do mundo.

Não parando de fazer inúmeros estudos e criar vários programas para cada vez mais criar sementes de soja de alta qualidade que poderão originar lavouras comerciais de alta produtividade e padrão comercial elevado, tornando acessível a tecnologia para todos os produtores de soja.

Além da soja, a empresa desenvolve cultivares e sistemas de produção para cultura do girassol no País e também na cultura do trigo na região meridional do Brasil e conta com bases avançadas em Ponta Grossa (PR), Goiânia (GO), Vilhena (RO), SINOP (MT), Palmas (TO) e Balsas (MA).

A Embrapa foi criada em 1972, através da Lei 5.851 de 07 de dezembro de 1972.

Tendo a empresa sede e foro na Capital Federal, ela existe em vários lugares do Brasil, para conseguir desempenar sua principal finalidade que é destinada a pesquisas, desenvolvimento de tecnologia e experimentações agropecuárias.

No dia 10 de março, eu Dhagylla Dechechi e as demais colunistas da aEmpreendedora e agraristas da CNMAU (Comissão Nacional das Mulheres Agraristas da União Brasileira dos Agraristas Universitários), Heloisa Cardoso, Patricia Barili e Bianca Nascimento, estivemos na cidade de Londrina-PR.

A oportunidade de conhecer o Embrapa Soja foi através da pós-graduação de Direito Aplicado ao Agronegócio pelo Instituto de Direito Constitucional e Cidadania (IDCC), fazendo uma visita técnica na empresa e conhecendo toda a estrutura e trabalho desenvolvido na base.

Ficamos imensamente honradas de ter a oportunidade de conhecer a Embrapa Soja, essa empresa que é tão importante para o crescimento da soja no Brasil, desenvolvendo tecnologias e trazendo a sustentabilidade no sistema de produção.

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias